Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena vence e encara atual campeã Kvitova nas quartas

Norte-americana supera casaque Yaroslava Shvedova em três sets e avança na disputa de Wimbledon

Agência Estado |

Agência Estado

Serena Williams voltou a oscilar nesta segunda-feira, mas obteve a vaga nas quartas de final de Wimbledon. A norte-americana precisou de três sets para superar a casaque Yaroslava Shvedova, atual número 65 do mundo, por 6/1, 2/6 e 7/5.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Serena Williams avança em Wimbledon


Em busca da vaga na semifinal, a tetracampeã em Wimbledon fará o primeiro grande confronto da chave feminina do torneio, ao enfrentar a atual campeã Petra Kvitova. A checa avançou ao eliminar a italiana Francesca Schiavone, de virada, por 4/6, 7/5 e 6/1.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

O duelo será disputado na quarta-feira. Serena leva vantagem no confronto direto, com duas vitórias em dois jogos. A americana não disputava a fase de quartas de final em um torneio de Grand Slam desde o US Open do ano passado, quando foi vice-campeã, diante da australiana Samantha Stosur.

Leia também: Shvedova dá show contra italiana e conquista "set de ouro" em Wimbledon

Nesta segunda, Serena teve atuação irregular, como aconteceu na terceira rodada, contra a chinesa Jie Zheng. A americana começou de forma fulminante e chegou a abrir 5/0 no set inicial antes de fechar em 6/1.

No entanto, caiu de rendimento na sequência e cedeu o empate à rival na segunda parcial. Embalada, Shvedova cresceu em quadra no terceiro e encaminhava a vitória até Serena reagir e faturar três games em sequência e garantir o triunfo.

Veja ainda: Federer evita segunda zebra em Wimbledon e passa pelo francês Bennetau

Kvitova também oscilou nesta segunda. A atual campeã saiu atrás no placar e precisou mostrar grande poder de reação para desbancar Schiavone. A italiana teve início superior, mas acabou sucumbindo aos próprios erros, principalmente no terceiro set. Ao todo, foram 13 duplas faltas em partida que chegou a ser interrompido por causa da chuva.

Também nesta segunda, a austríaca Tamira Paszek despachou italiana Roberta Vinci por duplo 6/2. Sua adversária nas quartas de final sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a bielo-russa Victoria Azarenka, que se enfrentarão ainda nesta segunda.

Leia tudo sobre: serena williamswimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG