Com a eliminação de Sharapova, Azarenka e Radwanska disputam a ponta do ranking

Azarenka pode assumir novamente a ponta do ranking da WTA
Getty Images
Azarenka pode assumir novamente a ponta do ranking da WTA

A última partida das oitavas de final do individual feminino do torneio de Wimbledon foi decisiva não só para a sequência do Grand Slam inglês, mas também para as futura lista de melhores tenistas do mundo da WTA. Encerrando a fase, a bielorrussa Victoria Azarenka venceu com facilidade a sérvia Ana Ivanovic, com parciais de 6/1 e 6/0, e pode retomar a liderança do ranking.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a derrota nesta manhã para a alemã Sabine Lisicki, Maria Sharapova deixou escapar a liderança do ranking, que agora será disputada por Azarenka e pela tenista polonesa Agnieszka Radwanska, que também avançou às quartas nesta segunda. Para liderar, a polonesa precisa chegar à final do torneio e torcer por um tropeço da bielorrussa nas quartas.

Leia mais: Federer supera dores e vai às quartas em Wimbledon

Victoria Azarenka venceu o Australian Open no início do ano e liderou o ranking da WTA até a disputa de Roland Garros , competição vencida por Sharapova. Nas quartas de final do Grand Slam inglês, a atual número dois do ranking enfrentará a austríaca Tamira Paszek, que venceu a italiana Roberta Vinci por duplo 6/2 nas oitavas da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.