Tenista cazaque venceu um set por 6 a 0 sem perder nenhum ponto e avançou às oitavas de final do torneio inglês

EFE

Tenista cazaque entrou para a história do tênis neste sábado
AP
Tenista cazaque entrou para a história do tênis neste sábado

A cazaque Yaroslava Shvedova entrou para a história de Wimbledon e do tênis ao conseguir um "set de ouro", ou seja, vencer um set por 6-0 sem perder um ponto sequer, neste sábado contra a italiana Sara Errani. O feito só havia sido registrado uma vez nos circuitos feminino e masculino, contra um brasileiro. A partida deste sábado foi válida pela terceira rodada do torneio londrino.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Shvedova venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4 em 57 minutos. Nas oitavas de final, a cazaque vai encarar a americana Serena Williams, sexta cabeça de chave de Wimbledon, que venceu neste sábado a chinesa Jie Zheng, por 2 sets a 1, com 6-7(5), 6-2 e 9-7 em duas horas e 28 minutos.

Shevdova já era dona de uma marca única impressionante, quando conquistou 23 pontos consecutivos em 2006, no torneio de Memphis, nos Estados Unidos, contra a americana Amy Frazier, quando venceu por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 6-0 e 6-0. A marca era inédita na 'Era Open'.

Leia mais:  Federer evita segunda zebra em Wimbledon e passa pelo francês Bennetau

No jogo deste sábado, o "set de ouro" foi conquistado com 24 pontos, contra nenhum da sua rival. O único exemplo conhecido no tênis profissional de feito semelhante aconteceu no dia 22 de fevereiro de 1983, quando o americano Bill Scanlon bateu o brasileiro Marcos Hocevar. A partida aconteceu na primeira rodada do torneio Gold Coast Classic, em Delray Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. O tenista brasileiro foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0.

Mesmo sem números tão impressionantes, quem também venceu neste sábado foi a bielorussa Victoria Azarenka. A cabeça de chave número 2 em Wimbledon superou a eslovaca Jana Cepelova por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-3 em uma hora e 14 minutos. A atual campeã de Wimbledon, que ainda não perdeu nenhum set na edição deste ano do torneio encara agora a sérvia Ana Ivanovic, que bateu a alemão Julia Georges, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.