Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Em jogo duro, Serena Willians vence Jie Zheng e avança às oitavas

Norte-americana superou a chinesa Jie Zheng em três sets, com parciais de 7/6, 6/2 e 9/7, após 2h30 de partida

Gazeta |

As partidas individuais femininas disputadas em Wimbledon na manhã deste sábado não apresentaram nenhuma surpresa. Apenas Serena Willians teve dificuldades para avançar às oitavas de final, mas conseguiu vencer a chinesa Jie Zheng em três sets, com parciais de 7/6, 6/2 e 9/7, após 2h30 de partida.

Leia também: Atual campeã de Wimbledon vence sem problemas e avança no torneio

A atual campeã do torneiro, a tcheca Petra Kvitova venceu com muita facilidade a norte-americana Varvara Lepchenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Agora, a Kvitova terá pela frente a italiana Francesca Schiavone, que bateu nesta manhã a sua compatriota tcheca Klara Zakopalova. Após um primeiro set arrasador, com um pneu sobre a tenista tcheca, Schiavone teve mais dificuldades no segundo, mas conseguiu vencer por 6/4 e avançou às oitavas de Wimbledon.

O destaque da rodada deste sábado ficou por conta de Yaroslava Shvedova, número 65 no ranking da WTA, que venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais 6/0 e 6/4. O diferencial da partida aconteceu no primeiro set, em que a cazaque não perdeu nenhum ponto e conseguiu um feito conhecido como golden set, que a coloca na história do tênis mundial. Após a vitória sobre a finalista de Roland Garros, Shvedova terá pela frente a norte-americana Serena Willians, que suou para vencer a chinesa Jie Zheng.

A Bielorussa Victória Azarenka, segunda colocada no ranking, não teve dificuldades para vencer a eslovaca Jana Cepelova, que não aparece entre as cem melhores tenistas listadas pela WTA, com parciais de 6/3 e 6/3. Na segunda feira, Azarenka deve enfrentar maiores dificuldades contra Ana Ivanovic, que neste sábado saiu atrás do placar, mas conseguiu reverter a vitória no primeiro set da alemã Julia Goerges, e venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Leia tudo sobre: serena williansWimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG