Norte-americana superou a chinesa Jie Zheng em três sets, com parciais de 7/6, 6/2 e 9/7, após 2h30 de partida

As partidas individuais femininas disputadas em Wimbledon na manhã deste sábado não apresentaram nenhuma surpresa. Apenas Serena Willians teve dificuldades para avançar às oitavas de final, mas conseguiu vencer a chinesa Jie Zheng em três sets, com parciais de 7/6, 6/2 e 9/7, após 2h30 de partida.

Leia também:  Atual campeã de Wimbledon vence sem problemas e avança no torneio

A atual campeã do torneiro, a tcheca Petra Kvitova venceu com muita facilidade a norte-americana Varvara Lepchenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Agora, a Kvitova terá pela frente a italiana Francesca Schiavone, que bateu nesta manhã a sua compatriota tcheca Klara Zakopalova. Após um primeiro set arrasador, com um pneu sobre a tenista tcheca, Schiavone teve mais dificuldades no segundo, mas conseguiu vencer por 6/4 e avançou às oitavas de Wimbledon.

O destaque da rodada deste sábado ficou por conta de Yaroslava Shvedova, número 65 no ranking da WTA, que venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais 6/0 e 6/4. O diferencial da partida aconteceu no primeiro set, em que a cazaque não perdeu nenhum ponto e conseguiu um feito conhecido como golden set , que a coloca na história do tênis mundial. Após a vitória sobre a finalista de Roland Garros, Shvedova terá pela frente a norte-americana Serena Willians, que suou para vencer a chinesa Jie Zheng.

A Bielorussa Victória Azarenka, segunda colocada no ranking, não teve dificuldades para vencer a eslovaca Jana Cepelova, que não aparece entre as cem melhores tenistas listadas pela WTA, com parciais de 6/3 e 6/3. Na segunda feira, Azarenka deve enfrentar maiores dificuldades contra Ana Ivanovic, que neste sábado saiu atrás do placar, mas conseguiu reverter a vitória no primeiro set da alemã Julia Goerges, e venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.