Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Zvonareva abandona e Clijsters avança; Ivanovic e Schiavone vencem

Kim Clijsters continua na briga para disputar a única final de Grand Slam de que ainda não participou

Gazeta |

Getty Images
Zvonareva saca contra Clijster antes de abandonar a partida

Ex-número 1 do mundo, a belga Kim Clijsters contou com abandono da russa Vera Zvonareva, 12ª colocada do ranking mundial, para seguir na briga por sua primeira final em Wimbledon, único Grand Slam onde nunca disputou o título. Já as cabeças de chave Ana Ivanovic e Francesca Schiavone precisaram de dois sets para baterem Kateryna Bondarenko e Kristyna Pliskova, respectivamente, e avançarem à terceira fase no All England Club.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em reedição da final do US Open 2010, Clijsters e Zvoraneva faziam duelo parelho quando, perdendo por 4/3 no segundo set, a russa teve problemas respiratórios e decidiu abandonar a partida, após tentar voltar à quadra e não repetir o desempenho mostrado até então. A russa havia perdido a primeira parcial de forma impressionante, cedendo a virada em 6/3 após conseguir duas quebras e abrir 3/0 no placar.

Leia mais: Djokovic leva susto, mas derrota checo de virada e segue vivo em Wimbledon

Com a vitória, Clijsters encara agora a alemã Angelique Kerber, número oito do mundo, que nesta sexta derrotou a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Três vezes campeã do US Open e uma do Australian Open, o torneio de Wimbledon é o único em que Clijsters nunca disputou o título de simples - a belga foi vice-campeã de Roland Garros em duas oportunidades. Sua melhor participação segue sendo as semifinais de 2003 e 2006.

Cabeças de chave, Ivanovic, Schiavone e Serena avançam

Números 14 e 26 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic e a italiana Francesca Schiavone fizeram valer seus favoritismos e precisaram de apenas dois sets para avançar à terceira fase do Slam londrino.

Veja também: Número 1 do mundo, Sharapova bate taiwanesa e pega Lisicki em Wimbledon

Enquanto Ivanovic precisou de tie-break para confirmar sua vitória por 2 sets a 0 sobre a ucraniana Kateryna Bondarenko, parciais de 6/3 e 7/6(7-3), Schiavone teve tranquilidade para conseguir duas quebras em cada set, contra apenas uma de Pliskova, para selar sua classificação à terceira fase com duplo 6/4.

Quem também avançou no Grand Slam londrino foi a tetracampeã Serena Williams. Nesta sexta, a norte americana precisou de apenas três minutos para concluir jogo adiado por falta de luz natural, nesta quinta. Com 1 set a favor e sacando em 5/4, a número seis do mundo contou com a força de seu saque para eliminar a húngara Melinda Czink, modesta 98ª colocada no ranking mundial.

E ainda: Algoz que pretendia "perder de pouco" revela que Nadal fez catimba em quadra

Quem decepcionou foi Marion Bartoli. Número nove do mundo e nona cabeça de chave, a francesa foi derrotada pela croata Mirjana Lucic, 129ª colocada no ranking mundial, em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, e está fora do terceiro Grand Slam do ano.

Na próxima rodada, Ivanovic enfrentará a alemã Julia Goerfes, que eliminou a bielorrussa Anastasiya Yakimova por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7-3) e 6/2. Já Schiavone encara a tcheca Klara Zakopalova, vencedora do confronto com a belorrussa Olga Govortsova, de virada, parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, enquanto Serena faz duelo com a chinesa Zheng Jie, em reedição da semifinal de 2008, vencida pela norte-americana.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG