Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Número 1 do mundo, Sharapova bate taiwanesa e pega Lisicki em Wimbledon

Duelo contra alemã será uma reedição da semifinal do Grand Slam londrino do ano passado

Agência Estado |

Agência Estado

A russa Maria Sharapova está classificada paras as oitavas de final de Wimbledon. Nesta sexta-feira, a número 1 do mundo conquistou a sua terceira vitória no Grand Slam britânico, disputado em quadras de grama, ao derrotar a taiwanesa Su Hsieh, 63ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/4.

E MAIS: Algoz de Nadal revela provocação e catimba do tenista espanhol

Getty Images
Sharapova se prepara para sacar contra Hsieh

Sharapova não teve qualquer dificuldade no primeiro set, ao contrário do que aconteceu no segundo. Com uma quebra atrás, a russa chegou a estar perdendo por 3/2, mas conseguiu se recuperar para vencer por 6/4. No duelo, ela obteve seis quebras de serviço e não conseguiu confirmar o seu saque duas vezes.

Leia mais no blog do Paulo Cleto

Sharapova joga em Wimbledon amparada pela conquista do título de Roland Garros. Agora, nas oitavas de final, ela vai reeditar a semifinal de 2011 no Grand Slam londrino. A sua próxima adversária será a alemã Sabine Lisicki, que bateu nesta sexta-feira a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 1/6 e 6/2.

Em 2011, Sharapova venceu o duelo em Wimbledon, mas perdeu na final, desperdiçando a chance de repetir a conquista de 2004. A russa venceu os outros dois duelos com Lisciki, incluindo um confronto nas oitavas de final do Aberto da Austrália neste ano.

Também nesta sexta-feira, a eslovaca Jana Cepelova se classificou para a terceira rodada de Wimbledon ao vencer espanhola Anabel Medina Garrigues (6/7, 7/6 e 6/3). Agora, ela vai encarar a bielo-russa Victoria Azarenka.

Leia tudo sobre: Wimbledon 2012Maria SharapovaSabine Lisicki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG