Após levar 6/4 no primeiro set, sérvio se encontrou e passeou contra Radek Stepanek

Djokovic suou a camisa para vencer nesta sexta
Getty Images
Djokovic suou a camisa para vencer nesta sexta

Um dia depois do espanhol Rafael Nadal ser surpreendente eliminado pelo desconhecido Lukas Rosol em Wimbledon , o sérvio Novak Djokovic levou um susto diante de outro tenista checo, mas não deu maiores chances à zebra. Assim, o número um do mundo derrotou Radek Stepanek, 27º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), por 3 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2, 6/2 e 6/2, em 2h49min. Djokovic terminou a partida desta sexta com 49 winners e 13 erros não forçados contra 27 bolas vencedoras e 19 equívocos de Stepanek.

Djokovic será campeão em Wimbledon? Deixe seu comentário!

O checo fez um duelo equilibrado com Djokovic no primeiro set e foi perfeito no momento de definição. No 10º game , o checo conseguiu uma quebra de serviço e fechou a parcial em 6/4. O sérvio, porém, reagiu imediatamente. Ele converteu um break point no primeiro game do segundo set e outro no sétimo para vencer por 6/2 e empatar o duelo.

VEJA:  Algoz que pretendia "perder de pouco" revela que Nadal fez catimba em quadra

Embalado, Djokovic dominou completamente o terceiro set. Abriu 4/0, com duas quebras de serviço, e venceu a parcial por 6/2. A situação se repetiu no quarto set, quando o sérvio fez novamente fez 4/0 e triunfou por 6/2 para avançar às oitavas de final de Wimbledon.

Djokovic celebra a vitória sobre Stepanek. Próximo adversário será Viktor Troicki, 34º colocado da ATP
Reuters
Djokovic celebra a vitória sobre Stepanek. Próximo adversário será Viktor Troicki, 34º colocado da ATP

Djokovic já conhece o seu próximo adversário em Wimbledon. O atual campeão e número 1 do mundo vai encarar o compatriota Viktor Troicki, 34º colocado no ranking da ATP, que nesta sexta-feira derrotou o argentino Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/5 e 6/3.

BLOG DO PAULO CLETO: Tudo o que rola no mundo do tênis

Número 22 do mundo, o canadense Milos Raonic foi eliminado na segunda rodada de Wimbledon ao perder para o norte-americano Sam Querrey, 64º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (9/7), 7/6 (10/8) e 6/4, em jogo que foi interrompido na quinta-feira por falta de luz natural. Agora, Querrey vai encarar o croata Marin Cilic.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.