Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray sofre, mas bate Karlovic e vai à terceira fase de Wimbledon

Britânico agora enfrenta o vencedor da partida entre Dimitrov e Baghdatis

Gazeta |

Getty Images
Nas últimas 3 edições de Wimbledon, Murray foi eliminado na semifinal

O britânico Andy Murray segue como a principal esperança de título da torcida local em Wimbledon. Nesta quinta, o número 4 do mundo sofreu com o forte saque e a técnica apurada do croata Ivo Karlovic, mas resistiu à pressão de dois tie-breaks para fechar a partida em 3 sets a 1 e avançar à terceira fase do torneio de Wimbledon.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Murray tomou o primeiro susto logo em seu primeiro saque, quando Karlovic aproveitou-se de erros seguidos do escocês para conseguir a quebra e abrir 1/0. Mais concentrado, porém, o britânico conseguiu a devolução logo em seguida.

Dois bons sacadores, Murray e Karlovic não cederam mais quebras até 14º game, quando o croata cometeu dupla falta e perdeu o serviço para o britânico, que fechou o primeiro set em 7/5. O panorama se manteve na segunda parcial. Sem nenhuma quebra, o set foi decidido apenas no tie-break, quando Karlovic conseguiu o mini-break quando vencia por 6-5 e empatou a partida em sets únicos.

Leia mais: Sharapova e Serena vencem e avançam em Wimbledon

Sem conseguir quebra alguma no segundo set, Murray passou a se impor logo na primeira parcial para conseguir o break e, com bom saque, abrir 2/0. Preocupado em manter a regularidade e a vantagem de dois games, Murray ainda aproveitou-se de seguidos erros de Karlovic para conseguir nova quebra, abrir 5/2 no placar e, com tranquilidade, fechar a terceira parcial para abrir 2 sets a 1.

Veja também: Clijsters bate checa e encara Zvonareva em Wimbledon

Voltando a sacar bem e errando menos que na terceira parcial, Karlovic voltou a fazer jogo parelho com Murray no quarto set. Com o equilíbrio das duas primeiras parciais, os tenistas voltaram a levar a partida para o tie-break, após seis confirmações para cada lado.

Se quebras no saque foram raras durante toda a parcial, mini-breaks foram constantes no game desempate. Primeiro com Murray, que abriu 3-2 após bela devolução. Arrasador na rede, porém, Karlovic conseguiu duas quebras em sequências espetaculares, abriu 4-3 e criou panorama totalmente favorável para fechar a quarta parcial e levar a partida para o quinto e derradeiro set.

E ainda: Em jogo duas vezes suspenso, Wozniacki cai na primeira rodada de Wimbledon

Nervoso, o Croata não soube aproveitar a vantagem e, com direito a dupla falta, cedeu novas quebras a Murray que, com 5-4 a favor apenas impôs o seu bom saque para fechar a parcial e avançar à terceira fase de Wimbledon. O britânico encara agora o vencedor do confronto entre o búlgaro Igor Dimitrov e o cipriota Marcos Baghdatis, que se enfrentam ainda nesta quinta.

Leia tudo sobre: WimbledonGrand SlamAndy MurrayIvo Karlovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG