Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Serena supera checa e avança na estreia em Wimbledon

Tenista norte-americana venceu Barbora Strycova sem dificuldades e avançou para a segunda rodada do torneio inglês

Agência Estado |

Agência Estado

AP
Serena Williams avançou à segunda rodada de Wimbledon

Um dia depois de Venus Williams ser eliminada logo na partida de estreia em Wimbledon, a sua irmã se deu muito melhor na primeira rodada do terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama em Londres. Número 6 do mundo, Serena derrotou a checa Barbora Zahlavova Strycova, 62ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Serena jogou exatamente na mesma quadra 2 em que Venus perdeu para a russa Elena Vesnina na segunda-feira. Mas a norte-americana dominou completamente o primeiro set, quando conseguiu três quebras de serviço e só perdeu o saque uma vez para vencer por 6/2. Na segunda parcial, as tenistas conseguiram duas quebras de serviço cada até o décimo game, quando a número 6 do mundo converteu mais um break-point para garantir a sua vitória.

Leia mais: Bellucci começa bem, mas Nadal elimina brasileiro na estreia em Wimbledon

O triunfo desta terça-feira marca uma reabilitação de Serena, que havia sido eliminada na primeira rodada de Roland Garros. Até então, ela acumulava 46 vitórias seguidas em estreias nos torneios do Grand Slam. Dona de quatro títulos de Wimbledon, a norte-americana vai enfrentar na segunda rodada a vencedora do duelo entre a sueca Johanna Larsson e a húngara Melinda Czink. Também nesta terça-feira a francesa Marion Bartoli avançou para a segunda rodada de Wimbledon ao vencer a australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Sua próxima oponente será a croata Mirjana Lucic, que passou pela russa Alexandra Panova (4/6, 6/3 e 6/4).

A norte-americana Christina McHale venceu a britânica Johanna Konta por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 10/8, e agora medirá forças com a francesa Mathilde Johansson. A russa Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, com parciais e 6/1 e 6/2, e vai enfrentar na segunda rodada a norte-americana Varvara Lepchenko.

Leia tudo sobre: serena williamswimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG