Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray e Azarenka vencem com facilidade na estreia em Wimbledon

Tenista anfitrião, número 4 do mundo, e a vice-líder do ranking da WTA não tiveram dificuldades para se classificarem para a segunda rodada

Agência Estado |

Agência Estado

AP
O tenista da casa, Andy Murray,venceu Davydenko e avançou para a segunda rodada em Wimbledon

O britânico Andy Murray e a bielorussa Victoria Azarenka não tiveram problemas para avançar à segunda rodada da chave de simples de Wimbledon, nesta terça. O tenista número 4 do mundo derrotou o russo Nikolay Davydenko, número 47, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 34 minutos. Já a vice-líder do ranking da WTA venceu a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Murray vai conquistar o seu primeiro título em Wimbledon? Deixe o seu comentário!

Murray tem o apoio da torcida em Wimbledon, mas também enfrenta o desafio de encerrar um longo jejum dos tenistas britânicos, que não vencem o Grand Slam londrino desde 1936, quando Fred Perry foi campeão.

Leia mais:Bellucci começa bem, mas Nadal elimina brasileiro na estreia em Wimbledon

Na sua estreia, porém, ele não sentiu a pressão diante do ex-número 3 do mundo, de 31 anos, e ampliou a sua vantagem no confronto direto para 6 a 4. Nesta terça-feira, Murray foi impecável nos dois primeiros sets e também no começo do terceiro quando abriu 2/0. Davydenko ainda chegou a equilibrar a última parcial, mas não conseguiu impedir o triunfo do britânico por 6/4. Na segunda rodada, o número 4 do mundo vai enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Ivo Karlovic e o israelense Dudi Sela. 

Confira ainda: Apesar de queda no ranking, Bellucci recebe convite e disputa as Olimpíadas

Azarenka, Cabeça de chave número 2 desta edição do tradicional torneio realizado em quadras de grama em Londres, a tenista da Bielo-Rússia enfrentará na próxima fase a suíça Romina Oprandi. Semifinalista de Wimbledon no ano passado, Azarenka conquistou neste ano o Aberto da Austrália e caiu já nas oitavas de final de Roland Garros, Grand Slam no qual acabou perdendo a liderança do ranking mundial para a russa Maria Sharapova. Agora, a bielorussa tenta iniciar nova boa campanha em Londres, sendo que em 2011 ela caiu diante da checa Petra Kvitova.

Leia tudo sobre: andy murrayvitoria azarenkawimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG