Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Kvitova tem dificuldade, mas vence em sets diretos em Wimbledon

Tcheca, campeã do Grand Slam inglês em 2011, conseguiu um duplo 6/4 contra a uzbeque  Akgul Amanmuradova

Gazeta |

AP
Petra Kvitova começou com o pé direito a disputa pelo bi de Wimbledon

A tcheca Petra Kvitova começou sua campanha no Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, para defender o título do tradicional torneio inglês, nesta terça-feira, contra a uzbeque Akgul Amanmuradova e venceu com um duplo 6/4, apesar das dificuldades impostas pela adversária.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida começou com Amanmuradova melhor. A representante do Uzbequistão conseguiu surpreender a favorita e abriu vantagem de 3/0 logo no começo da partida. Porém, o bom início não rendeu uma vitória no set. Após a uzbeque anotar o quarto ponto, Kvitova reagiu e fechou a parcial em 6/4.

Leia também:  Radwanska, Stosur e Na Li estreiam com vitória em Wimbledon

No segundo set, foi a tcheca que começou abrindo vantagem, mas a uzbeque não deixou a número quatro do mundo se distanciar no placar. Kvitova conseguiu chegar ao match-point em 5/3, mas Amanmuradova dificultou para a tcheca que só confirmou o triunfo no terceiro match-point.

O próximo duelo do Kvitova será definido após a partida entre a local Elena Baltacha e a italiana Karin Knapp.

Também nesta terça, a italiana Francesca Schiavone triunfou na grama do All England Club. A número 26 no ranking da WTA encarou a tenista da casa Laura Robson em um duro confronto, no qual saiu perdendo, mas virou em 2/6, 6/4 e 6/4. O tenista da Itália segue na competição contra a vencedora do embate entre a tcheca Kristyna Pliskova e a eslovena Polona Hercog.

Confira ainda:  Clijsters derrota Jankovic na primeira rodada em Wimbledon

Outra favorita que teve dificuldades na estreia foi a russa Vera Zvonareva, que precisou de três sets para passar pela alemã Mona Barthel em um confronto que superou as duas horas de duração e terminou com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Sua próxima rival em Londres será a espanhola Silvia Soler Espinosa.

Apesar da vitória de Kvitova, o dia não foi só de comemoração para a República Tcheca, pois Lucie Safarova deu adeus a competição. A tenista foi derrotada facilmente pela holandesa Kiki Bertens, que aplicou parciais de 6/3 e 6/0 em um rápido confronto. A jovem tenista mede forças com a cazaque Yarolsava Shvedova na próxima rodada.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG