Tamanho do texto

Americana, pentacampeã da competição, não era eliminada na primeira partida do Grand Slam britânico desde 1997

Agência Estado

Venus Williams em cena incomum: se despedindo de Wimbledon na estreia
AP
Venus Williams em cena incomum: se despedindo de Wimbledon na estreia

Cinco vezes campeã de Wimbledon, Venus Williams foi eliminada nesta segunda-feira logo na estreia desta edição do Grand Slam inglês. A norte-americana foi arrasada pela russa Elena Vesnina ao cair por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Hoje fora do grupo das cabeças de chave da tradicional competição, pois figura atualmente apenas na 58ª posição do ranking mundial, a ex-tenista número 1 do mundo não foi páreo para a 79ª colocada da WTA.

Leia também:  Radwanska, Stosur e Na Li estreiam com vitória em Wimbledon

Venus não era derrotada em uma estreia em Wimbledon desde 1997, quando jogou pela primeira vez este Grand Slam, sendo que ela faz a sua 16.ª participação seguida na competição. A veterana tenista já vinha de derrota na segunda rodada de Roland Garros, que marcou o seu retorno a um grande torneio após ter jogado o Aberto dos Estados Unidos de 2011, em Nova York, onde caiu também na segunda rodada após revelar que sofria da síndrome de Sjögren, uma doença auto-imune.

Com o resultado obtido diante de Venus, Vesnina se credenciou para enfrentar na segunda rodada a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave de Wimbledon, que neste dia de abertura do Grand Slam estreou com vitória por duplo 6/3 sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova .

IRMÃS:  Serena Williams diz que ainda não planeja aposentadoria

Também no grupo das cabeças de chave, a alemã Sabine Lisicki, 15ª pré-classificada, se garantiu na segunda rodada ao derrotar a croata Petra Martic por 6/4 e 6/2. Su-Wei Hsieh, de Taiwan, foi outra que avançou nesta segunda ao bater a francesa Virginie Razzano, por 6/2 e 6/4, e agora espera por uma adversária de peso na segunda rodada, pois terá pela frente a ganhadora do duelo entre a belga Kim Clijsters e a sérvia Jelena Jankovic, duas ex-líderes do ranking mundial.