Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic abre campanha em Wimbledon com vitória sobre Ferrero

Líder do ranking mundial, sérvio abre participação no terceiro Grand Slam do ano derrotando espanhol por 3 sets a 0

Gazeta |

O sérvio Novak Djokovic iniciou com segurança sua defesa do título de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, o líder do ranking mundial fez sua estreia no torneio e derrotou o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Djokovic estreia com vitória em Wimbledon


No primeiro set de partida, Djokovic tomou um susto ao ter seu serviço vencido logo no terceiro game. Na sequência, no entanto, o sérvio devolveu a quebra e igualou o placar. Ele voltou a vencer o saque de Ferrero no oitavo game e em seguida sacou para fechar a parcial.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

A partir do segundo set, o sérvio foi dominante e não deixou mais Ferrero quebrar seu saque. Ele derrotou o serviço adversário mais duas vezes na segunda parcial e outras duas na final para garantir a vitória.

Na segunda rodada em Wimbledon, o líder do ranking mundial pega o vencedor do jogo entre o norte-americano Ryan Harrison e o taiwanês Yen-Hsun Lu.

Veja também: Sharapova inicia Wimbledon na liderança do ranking

Já o espanhol Fernando Verdasco avançou na chave do torneio londrino com uma vitória sobre Jimmy Wang, com parciais de 7/6 (7-3), 6/4 e 7/5, e tem confronto marcado com o vencedor do jogo entre o esloveno Grega Zemlja e o britânico John Goodall.

Outro cabeça de chave que já se garantiu na segunda rodada em Wimbledon é o francês Richard Gasquet, 18º favorito ao título. Ele derrotou o alemão Tobias Kamke, com 6/2, 6/2 e 6/2, e aguarda o vencedor do jogo entre o argentino Carlos Berlocq e o belga Rubens Bemelmans.

Leia tudo sobre: djokovicwimbledon 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG