Tamanho do texto

Em 1h22, Kim Clijsters derrotou a sérvia com parciais de 6/2 e 6/4 e avançou no Grand Slam inglês

Em nove confrontos contra Jankovic, Clijsters ganhou o oitavo nesta segunda-feira
Getty Images
Em nove confrontos contra Jankovic, Clijsters ganhou o oitavo nesta segunda-feira

A belga Kim Clijsters se saiu vitoriosa no duelo de ex-líderes do ranking mundial com a sérvia Jelena Jankovic, pela primeira rodada de Wimbledon nesta segunda-feira. A tenista de Bilzen marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h22min, para passar à segunda rodada do Grand Slam londrino.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi o nono confronto entre as duas e a oitava vitória de Clijsters. O único triunfo da sérvia ocorreu nas oitavas de final do Premier deToronto de 2009. Depois desse jogo, elas se encontraram no WTA Tour Championships de 2010 e a belga venceu em sets diretos.

Leia mais: Radwanska, Stosur e Na Li estreiam com vitória em Wimbledon

Na segunda rodada em Wimbledon, Clijsters tem pela frente a tcheca Andrea Hlavackova , algoz da taiwanesa Kai-Chen Chang. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Veja também: Federer inicia busca pelo hepta de Wimbledon arrasando espanhol

Já a russa Nadia Petrova, campeã do WTA de 's-Hertogenbosch, torneio preparatório para Wimbledon, aproveitou o embalo pelo título e estreou no Grand Slam londrino com uma vitória arrasadora sobre a italiana Maria Elena Camerin. Em apenas 1h09min, marcou 6/0 e 6/2 para avançar à segunda rodada.

E ainda: Brasileiros caem no ranking da ATP às vésperas do torneio de Wimbledon

Sua próxima adversária na grama do All England Club é a húngara Timea Babos, algoz da norte-americana Melanie Oudin. A europeia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.