Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Brasileiros caem no ranking da ATP às vésperas do torneio de Wimbledon

Melhor brasileiro entre os tenistas profissionais, Thomaz Bellucci caiu para a 80ª colocação

Gazeta |

Os principais tenistas brasileiros seguem caindo no ranking mundial da ATP. Divulgado neste domingo, um dia antes do início do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, a lista traz Thomaz Bellucci, único representante nacional no top 100, na 80ª posição, duas abaixo da colocação anterior.

AP
Bellucci segue caindo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Longe de torneios preparatórios para o Slam inglês, Bellucci não somou pontos na semana e foi ultrapassado pelo australiano Marinko Matosevic e o belga Xavier Malisse.

Leia mais: Serena Williams diz que ainda não planeja aposentadoria

O brasileiro não defende pontos em Wimbledon, o que pode beneficiá-lo em busca de melhor ranqueamento. Para isso, porém, Bellucci terá que passar pelo espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, logo na primeira rodada do Slam.

Fora das 100 primeiras posições da lista, Rogerinho Silva, João "Feijão" Souza, Ricardo Mello e Thiago Alves perderam uma colocação cada e são os números 114, 117, 130 e 145 do ranking mundial, respectivamente.

Nas duplas, o Brasil segue com três representantes no top 50. Enquanto Marcelo Melo é o 29º colocado, Bruno Soares aparece na 31ª e André Sá na 45ª posições.

Entre os primeiros colocados, David Ferrer, campeão em ‘s-Hertogenbosch, subiu uma colocação e é o 5º colocado. Sem disputar torneios durante a semana, Jô-Wilfried Tsonga aparece agora na sexta colocação. Campeão em Eastbourne, Roddick avançou oito posições na lista e é o 28º.

Leia tudo sobre: TÊNISATPrankingthomaz bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG