Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

David Ferrer espanta a zebra e conquista o título do ATP 250 de Hertogenbosch

Sexto colocado no ranking da ATP, espanhol sagrou-se bicampeão do torneio holandês, onde também levantou o troféu em 2008

EFE |

EFE

AP
Ferrer levanta o troféu de campeão

O tenista espanhol David Ferrer conquistou neste sábado o título do ATP 250 de Hertogenbosch, na Holanda, ao derrotar na final o alemão Philipp Petzscher, surpresa que veio do qualifying, por 6-3 e 6-4.

Leia mais notícias sobre tênis

Sexto colocado no ranking da ATP, Ferrer sagrou-se bicampeão do torneio holandês, onde também levantou o troféu em 2008. Por sinal, estes foram os únicos títulos do espanhol em competições disputadas em quadras de grama.

E MAIS: Thomaz Bellucci estreia em Wimbledon contra Rafael Nadal

Vencedor, nesta temporada, de outros três torneios da série 250 da ATP (Auckland, Buenos Aires e Acapulco), Ferrer também bateu seu recorde de títulos em um mesmo ano. Na trigésima final de sua carreira, o espanhol, que se mostrou sólido durante toda a partida contra o número 145 do ranking, quebrou o serviço de seu adversário no segundo e no sexto games e, embora tenha cedido seu próprio saque no sétimo, teve pouco trabalho para fechar a primeira parcial por 6-3.

No segundo set, Ferrer prolongou seu domínio com um break no terceiro game. Petzscher só conseguiu equilibrar a disputa em breves momentos nos quais foi à rede. Mesmo assim, a partir do placar de 3-1, Ferrer manteve seu serviço e acabou sentenciando fechando a parcial em 6-4 e o jogo em 1 hora e 9 minutos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG