Ex-número 1 do mundo derrotou a italiana Francesca Schiavone pela 12ª vez

Ex-número 1 do mundo, Clijsters agora ocupa a 53ª posição do ranking da WTA
AP
Ex-número 1 do mundo, Clijsters agora ocupa a 53ª posição do ranking da WTA

Semifinalista em Wimbledon em 2003 e 2006, Kim Clijsters segue firme na preparação em busca de seu primeiro título do Grand Slam inglês. Nesta quinta-feira, a belga superou a italiana Francesca Schiavone em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7), em uma hora e trinta e nove minutos, e assegurou vaga nas semifinais do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual número 53 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), Klijsters, ex-número um do mundo, manteve o retrospecto invicto diante de Schiavone e acumulou sua 12ª vitória sobre a italiana, que ocupa a 26ª colocação da WTA.

Leia mais: David Ferrer massacra anfitrião e vai à semifinal na Holanda

Na próxima fase, a belga mede forças com a polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, que triunfou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), sobre a sueca Sofia Arvidsson. Aos 29 anos, Klijsters nunca enfrentou Radwanska, número 64 do mundo, no circuito profissional da WTA.

Veja também: Djokovic e Maria Sharapova são cabeças de chave principais de Wimbledon

Quem também triunfou nesta quinta-feira foi a russa Nadia Petrova, que não deu chances a eslovaca Dominika Cibulkova e venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0, em uma hora de jogo. Na semifinal, Petrova, 22ª colocada da WTA, encara a ganhadora do confronto entre a italiana Roberta Vinci e a belga Kirsten Flipkens.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.