Com a derrota de Teliana, o Brasil continua sem ter nenhuma participação feminina em Grand Slams desde 1993

Estadão Conteúdo

Esta era a segunda vez que Teliana disputava um quali de Wimbledon. A primeira foi tem 2008
Getty Images
Esta era a segunda vez que Teliana disputava um quali de Wimbledon. A primeira foi tem 2008

Os brasileiros Thiago Alves e Teliana Pereira foram eliminados na chave de simples do qualificatório de Wimbledon nesta terça-feira. Ele caiu diante do japonês Yuchi Sugita por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, pela segunda rodada, enquanto Teliana se despediu do torneio em sua primeira partida.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Número 1 do Brasil, Teliana teve uma boa atuação e chegou a salvar três match points no segundo set antes da derrota para a chinesa Saisai Zheng, por 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3. Foi a segunda vez que a brasileira disputou o quali do Grand Slam inglês. Na primeira, em 2008, também caiu na primeira rodada.

Leia mais: Nalbandian chutou placa e machucou um juiz. Relembre outros chiliques famosos

Thiago Alves, por sua vez, perdeu a chance de avançar no quali em busca da chave principal pela segunda vez na carreira. Em 2009, chegou a alcançar a segunda rodada do tradicional torneio. Na segunda-feira, Rogério Dutra Silva e Júlio Silva já haviam sido eliminados no primeiro jogo do quali.

Veja também: Melhor brasileira do ranking WTA, Teliana Pereira disputa quali de Wimbledon

Com estas quedas, o Brasil será representado na chave de simples somente por Thomaz Bellucci. Na duplas, entrarão em quadra Bruno Soares e André Sá, jogando juntos, e Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.