Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Haas quebra tabu diante de Federer e conquista título em Halle

Veterano alemão impediu o suíço de conquistar o hexacampeonato no ATP 250 de Halle neste domingo

Gazeta |

AFP
Tommy Haas ergue a taça após a surpreendente vitória sobre Federer

Em fase de preparação para Wimbledon, Roger Federer fracassou na tentativa de obter o hexacampeonato no ATP 250 de Halle, na Alemanha. Na grande decisão da competição, o suíço foi derrotado pelo atleta da casa Tommy Haas, neste domingo, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em uma hora e trinta e cinco minutos, e perdeu a chance de erguer o 75º troféu de sua carreira.

Confira como foi o caminho de Haas até a decisão em Halle  

AFP
Tommy Haas surpreendeu e interrompeu a série de Federer na Alemanha

Atual terceiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Federer começou melhor o jogo e quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. No entanto, apesar do bom início, o suíço viu Haas, número 87 do mundo, equilibrar as ações do embate e devolver a quebra no sexto game, empatando o placar por 3 a 3.

O que você achou do título? Comente com outro torcedores de tênis

Com os atletas apresentando desempenho semelhante, o jogo seguiu em ritmo equilibrado e foi levado ao tie break, onde o alemão levou a melhor após contar com 43 bolas vencedoras no set, enquanto o ex-número um do mundo triunfou em 40.

No segundo set, o ritmo da partida continuou equilibrado, mas Haas soube aproveitar a chance de quebra que teve no nono game e impôs importante vantagem diante de Federer. No ponto final, o alemão fez prevalecer a força de seu saque e deu números finais ao embate, vencendo por 6/4 e garantindo o título da competição.

Esta foi a terceira vitória de Haas sobre Federer em toda sua carreira, sendo que a última delas havia sido no Aberto da Austrália, em 2002. Além disso, com este resultado, o suíço viu cair um tabu que  durava dez anos, já que sua última derrota para um tenista alemão havia ocorrido justamente em 2002, quando perdeu para Nicolas Kiefer nas semifinais do ATP 250 de Halle.

Leia tudo sobre: roger federertommy haas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG