O tenista da casa contará com o apoio da torcida local para derrotar o suíço Roger Federer, número 3 do mundo

O experiente Tommy Haas, 34 anos, está na final do ATP 250 de Halle, na Alemanha. Neste sábado, o atleta da casa triunfou diante de seu compatriota e atual campeão, Philipp Kohlschreiber, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5, em uma hora e trinta e quatro minutos, e garantiu um lugar na grande decisão da competição, onde enfrenta Roger Federer.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores 

Tommy Haas fará a final de Halle contra o suíço Roger Federer
AP
Tommy Haas fará a final de Halle contra o suíço Roger Federer

Ex-número dois do mundo e atual 87º colocado do ranking da ATP Associação de Tenistas Profissionais, Haas protagonizou jogo equilibrado com seu adversário no primeiro set. Os tenistas tiveram desempenho semelhante, mas, Kohlschreiber, dono do 34º melhor posto da ATP e responsável pela eliminação de Rafael Nadal nas quartas-de-final, não resistiu ao jogo de seu compatriota e acabou derrotado na parcial inicial.

Leia mais:  Federer vence Youzhny e garante vaga na final do ATP 250 de Halle

Na segunda metade do jogo, a história não foi diferente. O ritmo seguiu equilibrado, com os atletas fazendo duelo acirrado em busca da vitória e, assim como na parcial inicial, quem levou a melhor foi Haas, que aproveitou chance de quebrar o serviço de Kohlschreiber para vencer por 7/5, dando números finais ao embate.

Confira ainda:  Funcionário que roubou relógio de Nadal é condenado a 6 meses de prisão

Neste domingo, o alemão mede forças na final com o suíço Roger Federer, que eliminou o russo Mikhail Youzhny, neste sábado, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4/. No retrospecto diante do atual terceiro colocado da ATP, Haas acumula apenas duas vitórias em 12 jogos, sendo a última delas em 2002, no Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.