Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vence Youzhny e garante vaga na final do ATP 250 de Halle

Em apenas uma hora de partida, suíço superou o russo Mikhail Youzhny com parciais de 6/1 e 6/4, neste sábado

Gazeta |

Reuters
Federer devolve a bola em jogo contra Mikhail Youzny na grama de Halle

Ao contrário do que aconteceu no duelo com o canadense Milos Raonic na última sexta-feira, Roger Federer não encontrou dificuldades para alcançar mais um triunfo no ATP 250 de Halle, na Alemanha. Em apenas uma hora, o suíço superou o russo Mikhail Youzhny, neste sábado, em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, e assegurou uma vaga na final da competição.

Paulo Cleto: blog do iG tem informação e opinião abalizada sobre tênis

Na primeira parcial, Federer, atual terceiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), aproveitou duas das três chances de quebra que teve e venceu com tranquilidade. Além disso, o suíço contou com o baixo rendimento de Youzhny, número 31 do mundo, para abrir vantagem no placar do embate.

Leia mais: Em sets diretos, Nadal é eliminado por alemão em Halle

Já no segundo set, o tenista russo melhorou seu ritmo e impôs mais dificuldades para Federer, mas não foi o suficiente para evitar a derrota diante do suíço, que anotou seis aces durante a parcial final e teve 82% aproveitamento de pontos vencidos ao acertar o primeiro serviço.

Com este resultado, Federer manteve retrospecto invicto diante de Youzhny, acumulando 13 vitórias em 13 jogos. Neste domingo, disputando a grande decisão do torneio, o suíço mede forças com quem tiver êxito no embate entre os alemães Philipp Kohlschreiber, 34º colocado da ATP, que eliminou Rafael Nadal nas quartas-de-final, e Tommy Haas, número 87 do mundo.

Leia tudo sobre: federeratp 250

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG