Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Após título em Paris, Nadal enaltece equipe e parabeniza Djokovic

"É um privilégio jogar contra o melhor do mundo", disse o campeão, esbanjando modéstia

iG São Paulo | - Atualizada às

Após conquistar seu sétimo título em Roland Garros, Rafael Nadal não escondeu sua felicidade. Empolgado, o espanhol destacou que este é um momento especial em sua carreira e ressaltou a qualidade de Novak Djokovic, último adversário que precisou superar para alcançar mais um triunfo no saibro francês.

Quem é melhor: Rafael Nadal ou Novak Djokovic? Deixe seu comentário!

Reuters
Nadal e Djoko decidiram Roland Garros pela 1ª vez

"Obrigado a todos. Quero parabenizar ‘Nole’ e sua equipe, pois fizeram um torneio incrível. Para mim, é um privilégio estar aqui e jogar contra o melhor tenista do mundo. Muito obrigado a todos que fizeram ser possível que esta seja a melhor competição do planeta", afirmou.

CAMPEÃO: Nadal bate Djokovic, fatura o hepta e se torna o "Rei de Roland Garros"

Com a vitória sobre o sérvio, Nadal assegurou seu sétimo título do Grand Slam francês, superou o sueco Bjorn Borg e se tornou o atleta com mais troféus na história da disputa sobre a superfície de terra batida parisiense. "É uma honra para mim, é o torneio mais especial do mundo. Este troféu, para mim, é algo inesquecível. É um dos momentos mais especiais de minha carreira", completou o espanhol.

CAMPEÃ: Sharapova vence Roland Garros pela primeira vez e "fecha" Grand Slams


Já Djokovic, que disputou pela primeira vez uma final em Roland Garros, reconheceu que enfrentou um grande jogador. "É um privilégio estar pela primeira vez na final de Roland Garros e espero voltar no próximo ano", encerrou o sérvio, atual primeiro colocado do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Djokovic retribuiu os elogios
Após ver sua chance de conquistar Roland Garros pela primeira vez na carrera, Novak Djokovic admitiu a superioridade de Rafael Nadal no saibro: "Taticamente, é muito difícil ganhar dele. Em três finais consecutivas no saibro ele me derrotou. É o melhor jogador do mundo no saibro", afirmou o sérvio, único atleta a vencer um set contra Nadal no torneio.

Leia tudo sobre: TênisRoland Garros 2012Novak DjokovicRafael NadalATP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG