Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Carlos Moyá e Albert Costa vencem final de veteranos do Roland Garros

Espanhois, que já foram campeões no Grand Slam de Paris, venceram o  sueco Thomas Enqvist e o australiano Todd Woodbridge

EFE |

EFE
Carlos Moyá foi campeão em Roland Garros em 1998

Os espanhóis Carlos Moyá e Albert Costa venceram neste domingo a final de duplas veteranas com mais de 35 anos contra o sueco Thomas Enqvist e o australiano Todd Woodbridge por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

A conquista do torneio de veteranos ocorreu justo dez anos após Albert Costa faturar seu único Grand Slam da carreira, contra o compatriota Juan Carlos Ferrero. A vitória de Costa e Moyá, vencedor do Roland Garros de 1998, serviu de antessala à grande final do torneio, entre Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Leia também: Nadal tenta o hepta e marca histórica, e Djokovic quer título inédito

Na final de lendas com mais de 45 anos, o título foi conquistado pelos irmãos americanos John e Patrick McEnroe que venceram os franceses Guy Forget e Henri Leconte por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3.

Leia ainda: Sharapova vence seu 1º Roland Garros e completa série de Grand Slams

John se mostrou eufórico após o triunfo, como se tivesse ganhado o título do quadro principal, algo que nunca conseguiu - perdeu a final de 1984 para o tcheco Ivan Lendl. Em sua época de profissional, os irmãos McEnroe só ganharam juntos dois torneios, Richmond em 1984 e Paris Bercy em 1992. 

Leia tudo sobre: roland garros 2012carlos moyáalbert costa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG