Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Sharapova vence com facilidade e vai à semifinal em Roland Garros

Grand Slam francês é o único torneio deste porte que falta na carreira da musa russa, que enfrenta a tcheca Petra Kvitova na briga por um lugar na final

iG São Paulo * | - Atualizada às

AP
Sharapova passou com facilidade pelas quartas de final do torneio de Roland Garros

A musa russa Maria Sharapova está na semifinal do torneio de Roland Garros. Apesar de erros dos dois lados, a tenista número dois do mundo venceu com facilidade Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 a 0 (6/2 e 6/3) nesta quarta-feira e avançou no saibro. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Roland Garros é o Grand Slam que falta na carreira de Sharapova. A russa é já foi campeã em Wimbledon (2004), no Aberto dos Estados Unidos (2006) e no Aberto da Austrália (2008), mas nunca nem disputou a final do torneio francês. Em 2007 e em 2011, a musa avançou até as semifinais, mas acabou eliminada nas duas temporadas.

Agora, embalada pelo título no torneio de Roma e por 10 vitórias seguidas no saibro, a musa russa tenta mais vez uma chegar à decisão. Na semifinal deste ano ela enfrenta a tcheca Petra Kvitova, número quatro do mundo.

Leia também: Federer vira para cima de Del Potro e vai à semifinal em Roland Garros

Kvitova encarou, também nesta quarta-feira, tenista do Cazaquistão Yaroslava Shvedova, 142º do mundo e grande surpresa desta edição de Roland Garros depois de ter eliminado a atual campeã, a chinesa Na Li. A tcheca espantou a zebra e conseguiu uma virada por 2 a 1 (3/6, 6/2 e 6/4).

Com os resultados, Sharapova e Kvitova irão se enfrentar pela sexta vez no circuito profissional. A russa venceu três dos cinco duelos disputado até aqui, sendo os dois últimos neste ano, no Aberto da Austrália e no Torneio de Stuttgart, este também realizado em piso de saibro como o de Roland Garros.

AP
Sorriso de Kvitova após vitória e vaga na semifinal de Roland Garros

Chegar à final em Roland Garros tem um outro gostinho especial para Maria Sharapova. Se vencer mais uma, ela ultrapassa a já eliminada Victoria Azarenka na lista da WTA e reassume a primeira colocação do ranking mundial. 

Na outra semifinal, a australiana Samantha Stosur, vice em 2010, vai encarar a italiana Sara Errani

O jogo

Maria Sharapova começou o jogo com uma quebra de saque para cima de Kaia Kanepi, número 25 do mundo. Com mais duas quebras, a russa seguiu aproveitando os erros da rival, abriu 5 a 2 e foi para o saque para fechar o primeiro set. Kanepi ainda tentou se segurar, salvou dois set points, mas viu Sharapova vencer a parcial com um ace no primeiro serviço. 

Na segunda parcial, Kanepi conseguiu marcar 2 a 0 com uma quebra, mas logo voltou a ser dominada por Sharapova. A russa marcou cinco pontos consecutivos e abriu vantagem por 5 a 2 no placar. Apesar de falhar quando sacou para fechar o duelo, a ex-número um do mundo voltou a quebrar o saque da estoniana, garantindo a sua terceira semifinal no torneio de Roland Garros. 

Veja fotos: Belas atraem a atenção também para fora das quadras



*com Gazeta Esportiva e Agência Estado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG