Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Nadal amplia freguesia contra compatriota e vai às semifinais de Roland Garros

Tenista número 2 do mundo venceu Nicolás Almagro por 3 sets a 0 e enfrenta o vencedor de Andy Murray e David Ferrer em Paris

iG São Paulo | - Atualizada às

Rafael Nadal segue firme na luta para se tornar o único heptacampeão da história de Roland Garros. Nesta quarta-feira, o número dois da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) bateu o compatriota e 'freguês' Nicolás Almagro por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/2 e 6/3.

Nadal será heptacampeão em Roland Garros? Deixe seu comentário!

AP
Nadal segue em busca de seu 7º título em Paris

Empatado em títulos com o sueco Björn Borg, Rafael Nadal chegou à sua 50ª vitória em 51 jogos realizados no saibro da capital francesa. Agora, o tenista das Ilhas Baleares joga contra o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray e o também espanhol David Ferrer.

DOIDO: “Maluquices” de Nadal chamam tanta atenção quanto os títulos

Esta foi a oitava vitória de Nadal contra Almagro em oito partidas desde 2004. O tenista número 2 do mundo segue sem perder sets no torneio francês e continua como favorito para o título.

Na outra chave, Novak Djokovic, líder do ranking mundial, e Roger Federer (3º) fazem "clássico" para definir uma vaga na final de Roland Garros. Na última terça, o sérvio avançou à semi após uma verdadeira batalha contra o anfitrião Jo-Wilfried Tsonga (3 sets a 2), enquanto o suíço também teve que suar para bater o argentino Juan Martín del Potro (3 sets a 2).

Veja fotos das musas de Roland Garros:

O jogo
O primeiro set foi bastante disputado e teve que ser decidido no tiebreak. O número dois do mundo saiu na frente no desempate e manteve a vantagem para vencer a primeira parcial.

Rafael Nadal manteve o ritmo forte na segunda parcial, porém seu compatriota apresentou uma queda de rendimento que facilitou o jogo do segundo colocado da ATP. Almagro não voltou sacando bem e cedeu duas oportunidades de quebra para o canhoto.

Na terceira parcial, Almagro voltou a equilibrar a partida, mas levou a pior nos break-points, que foram melhor aproveitados por Nadal. Especialista no piso de terra batido, o melhor espanhol do ranking não deixou a chance escapar e fechou a partida em sets diretos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG