Australiana enfrenta a italiana Sara Errani na disputa por uma vaga na decisão no Grand Slam francês

Samantha Stosur nas quartas de final em Roland Garros
Reuters
Samantha Stosur nas quartas de final em Roland Garros

A australiana Samantha Stosur é a primeira semifinalista no torneio de Roland Garros . Ela venceu, nesta terça-feira, a eslovaca Dominika Cibulkova, 16ª no ranking da WTA, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) e avançou no Grand Slam no saibro francês. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Stosur, número seis do mundo, tem experiência em Roland Garros. Em 2010, ela acabou com o vice-campeonato ao ser Francesca Schiavone na decisão. 

Leia também:  Sharapova avança, e campeã Na Li cai em Roland Garros

A australiana teve trabalho apenas no primeiro set. O melhor momnento da parcial foi entre o quinto e sétimo games. Nestes três pontos, Stosur quebrou o saque de Cibulkova em duas oportunidades e ainda salvou duas chances de break no sexto game. Apesar da eslovaca reagir no confronto e obter uma quebra, a australiana voltou a salvar duplo break point e, com dificuldade, deu números finais ao set.

Na segunda parcial, o ritmo foi diferente e Stosur não deu chances a Cibulkova. Com desempenho arrasador, a australiana permitiu que a eslovaca confirmasse o serviço apenas no primeiro ponto e abriu vantagem no placar, garantindo o triunfo após a 16ª melhor tenista da WTA cometer dupla falta no saque.

Sara Errani será rival da semifinal

Dona de um título de Grand Slam, em 2011 no Aberto dos EUA, a australiana Samantha Stosur vai enfrentar a italiana Sara Errani na semifinal em Paris. 

Veja análises e comentários de Roland Garros no blog do Paulo Cleto

Errani teve um pouco mais de dificuldade para avançar. A 23ª colocada no ranking mundial, que já surpreendeu em Roland Garros com vitórias sobre tenistas mais experientes, como a russa Svetlana Kuznetsova e a campeã de 2008 Ana Ivanovic, venceu nesta sexta-feira a alemã Angelique Kerber, número 10 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). 

A primeira parcial foi tranquila, e Errani dominou o marcador, saindo logo na frente com uma quebra de saque no primeiro game. Entretanto, a bela alemã voltou mais agressiva no segundo set e deixou o jogo muito equilibrado. Depois de quebras dos dois lados já no final, o set foi para o tie-break e a italiana levou a melhor. 

Este já é o melhor desempenho de Sara Errani em Grand Slams. Em Roland Garros, ela havia chegado apenas até a segunda rodada, em 2011. Já neste ano, conseguiu avançar até às quartas de final no Aberto da Austrália, mas acabou derrotada. Agora, disputa a semifinal no saibro em Paris e confirma o bom momento na carreira. 

Sara Errani vai à semifinal em Roland Garros
EFE
Sara Errani vai à semifinal em Roland Garros

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.