Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Vice em 2010, Stosur avança à semifinal em Roland Garros

Australiana enfrenta a italiana Sara Errani na disputa por uma vaga na decisão no Grand Slam francês

iG São Paulo * | - Atualizada às

Reuters
Samantha Stosur nas quartas de final em Roland Garros

A australiana Samantha Stosur é a primeira semifinalista no torneio de Roland Garros . Ela venceu, nesta terça-feira, a eslovaca Dominika Cibulkova, 16ª no ranking da WTA, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) e avançou no Grand Slam no saibro francês. 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Stosur, número seis do mundo, tem experiência em Roland Garros. Em 2010, ela acabou com o vice-campeonato ao ser Francesca Schiavone na decisão. 

Leia também: Sharapova avança, e campeã Na Li cai em Roland Garros

A australiana teve trabalho apenas no primeiro set. O melhor momnento da parcial foi entre o quinto e sétimo games. Nestes três pontos, Stosur quebrou o saque de Cibulkova em duas oportunidades e ainda salvou duas chances de break no sexto game. Apesar da eslovaca reagir no confronto e obter uma quebra, a australiana voltou a salvar duplo break point e, com dificuldade, deu números finais ao set.

Na segunda parcial, o ritmo foi diferente e Stosur não deu chances a Cibulkova. Com desempenho arrasador, a australiana permitiu que a eslovaca confirmasse o serviço apenas no primeiro ponto e abriu vantagem no placar, garantindo o triunfo após a 16ª melhor tenista da WTA cometer dupla falta no saque.

Sara Errani será rival da semifinal

Dona de um título de Grand Slam, em 2011 no Aberto dos EUA, a australiana Samantha Stosur vai enfrentar a italiana Sara Errani na semifinal em Paris. 

Veja análises e comentários de Roland Garros no blog do Paulo Cleto

Errani teve um pouco mais de dificuldade para avançar. A 23ª colocada no ranking mundial, que já surpreendeu em Roland Garros com vitórias sobre tenistas mais experientes, como a russa Svetlana Kuznetsova e a campeã de 2008 Ana Ivanovic, venceu nesta sexta-feira a alemã Angelique Kerber, número 10 do mundo, por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6). 

A primeira parcial foi tranquila, e Errani dominou o marcador, saindo logo na frente com uma quebra de saque no primeiro game. Entretanto, a bela alemã voltou mais agressiva no segundo set e deixou o jogo muito equilibrado. Depois de quebras dos dois lados já no final, o set foi para o tie-break e a italiana levou a melhor. 

Este já é o melhor desempenho de Sara Errani em Grand Slams. Em Roland Garros, ela havia chegado apenas até a segunda rodada, em 2011. Já neste ano, conseguiu avançar até às quartas de final no Aberto da Austrália, mas acabou derrotada. Agora, disputa a semifinal no saibro em Paris e confirma o bom momento na carreira. 

EFE
Sara Errani vai à semifinal em Roland Garros

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: samantha stosurroland garros 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG