Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Federer vira para cima de Del Potro e vai à semifinal em Roland Garros

Suíço começou atrás, mas conseguiu um pneu no terceiro set e deslanchou na partida diante do argentino em Paris

iG São Paulo * | - Atualizada às

AP
Federer faz festa em quadra com vitória e vaga na semifinal no Grand Slam

O suíço Roger Federer está na semifinal do torneio de Roland Garros. Campeão na edição de 2009, o número três do mundo aplicou uma virada para cima do argentino Juan Martín Del Potro, 9º na lista da ATP, nesta terça-feira por 3 sets a 2 (3/6, 6/7 (4/7), 6/2, 6/0 e 6/3). 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Federer, que havia sido derrotado pelo tenista argentino na final do Aberto dos Estados Unidos em 2009 também por 3 a 2 e de virada, avançou à semifinal e encara o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga em mais um 3 a 2

O jogo
Apesar de ter reclamado de dores no joelho ao longo do torneio, Del Potro começou melhor e venceu o primeiro set sem muita dificuldade. Na segunda parcial, Federer cresceu e já deixou a partida equilibrada. 

VEJA TAMBÉM: Djokovic salva quatro match points, vence Tsonga e vai à semi

Depois disso, o suíço dominou o saibro francês. No terceiro set, Roger Federer logo abriu 4 a 1 e confirmou a vitória com 6 a 2. Na sequência, ele foi arrasador para cima de Del Potro e aplicou um pneu, com 6 a 0 no marcador.

BLOG DO PAULO CLETO: Diário de um dia emocionante em Roland Garros

O quinto set seguiu no mesmo ritmo, com Federer na frente. O terceiro do mundo teve a chance de repetir os 6 a 2 do terceiro set, mas Del Potro respirou e confirmou em saque. Porém, logo depois, o argentino errou quando Federer estava na frente e deu a vitória ao rival. 

AP
Federer dominou o jogo a partir do terceiro set na quadra Suzanne Lenglen

O triunfo nas quartas de final foi o 12º de Federer em 14 confrontos com Del Potro, que só levou a melhor sobre o recordista de títulos de Grand Slam em duas partidas realizadas em 2009, na final do Aberto dos EUA e na primeira fase do ATP Finals, em Londres. De lá para cá, o suíço acumulou seis vitórias seguidas sobre o argentino, sendo cinco delas neste ano - ele também derrotou o rival nesta temporada no Aberto da Austrália, nos Torneios de Dubai e Roterdã e no Masters 1.000 de Indian Wells.

Esta será também a 31ª vez que Federer disputará uma semifinal de Grand Slam. Ele busca em Paris o seu 17º título da série de torneios mais importantes do tênis mundial.

Nas outra chave no Grand Slam, Rafael Nadal e Nicolas Almagro fazem o duelo espanhol das quartas de final. Quem vencer enfrenta quem levar a melhor do jogo entre o britânico Andy Murray e mais um espanhol, David Ferrer. 

*com AE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG