Bielorrussa perde da eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, se despede do torneio nas oitavas de final e corre o risco de posto de número 1 do mundo

A tenista número 1 do mundo está fora de Roland Garros. A bielorrussa Victoria Azarenka foi derrotada neste domingo pela eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/6) e teve sua caminhada no Grand Slam francês interrompida nas quartas de final.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Azarenka é eliminada por Cibulkova nas oitavas de Roland Garros
AP
Azarenka é eliminada por Cibulkova nas oitavas de Roland Garros


A eliminação pode fazer com que Azarenka perca a liderança no ranking da WTA. Isso porque a bielorrussa chegou às quartas de final de Roland Garros em 2011. Como o desempenho deste ano foi inferior em relação ao da última edição, ela terá pontos descontados.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Cibulkova avança às quartas de final
AP
Cibulkova avança às quartas de final

Já Cibulkova chega às quartas de final do torneio pela primeira vez na carreira. Sua adversária na fase seguinte sairá do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a australiana Samantha Stosur.

Veja também:  Wozniacki vacila e cai na 3ª rodada em Roland Garros

O resultado deste domingo, de quebra, interrompe uma série de derrotas de Cibulkova em confrontos diretos contra Azarenka. Em um total de nove partidas desde 2006, a bielorrusa contabiliza sete vitórias e havia superado a adversária nas três partidas anteriores. Vale lembrar que, nas oitavas de Roma-2012, a eslovaca ganhou por W.O., o que não vale para as estatísticas de confronto direto.

Em mais um jogo disputado neste domingo, a italiana Sara Errani, 21ª favorita, venceu a russa Svetlana Kuznetsova, 26ª pré-classificada, com parciais de 6/0 e 7/5. Já a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 10, ganhou da croata Petra Martic por 6/3 e 7/5.

E mais:  Sharapova se garante nas oitavas com triunfo sobre Peng

Desta forma, Sara Errani e Angelique Kerber duelam na briga por uma vaga na semifinal do Grand Slam francês. No único confronto anterior entre as duas tenistas no circuito da WTA, válido pelas oitavas de final de Hobart-2012, a alemã venceu com facilidade, por 6/1 e 6/2.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.