Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Murray bate colombiano e vai às oitavas em Roland Garros

Tenista britânico não teve dificuldades contra Giraldo. Ferrer vence russo e também avança no saibro de Paris

Agência Estado |

Após sofrer na segunda rodada de Roland Garros, o britânico Andy Murray não enfrentou muitos problemas para se classificar às oitavas de final do segundo Grand Slam do ano, disputado em quadras de saibro em Paris. Neste sábado, o número 4 do mundo avançou ao derrotar o colombiano Santiago Giraldo, 50º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a o, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

AP
Murray superou problema nas costas que o afligiu contra Nieminen e não teve dificuldades para chegar às oitavas

Quem leva a melhor no tradicional torneio de Roland Garros? Deixe sua mensagem!

Na quinta-feira, Murray sofreu com dores nas costas diante do finlandês Jarkko Nieminen, perdeu o primeiro set, mas acabou triunfando por 3 a 1. Dessa vez, porém, o britânico teve um jogo bem mais tranquilo, tanto que Giraldo só teve um break-point. O número 4 do mundo disparou 31 winners e cometeu 20 erros não-forçados contra 32 equívocos e 28 bolas vencedoras do colombiano.

Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Murray aguarda agora a definição do seu adversários nas oitavas de final, que sairá do duelo entre o francês Richard Gasquet e o veterano alemão Tommy Haas, que já ocupou a segunda posição no ranking da ATP.

Número 6 do mundo, David Ferrer avançou com ainda mais facilidade às oitavas de final de Roland Garros. O tenista espanhol derrotou o russo Mikail Youzhny, 31º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2. A atuação apagada levou, inclusive, Youzhny a desenhar a palavra "sorry" - desculpe, em inglês - com a sua raquete.

Nas oitavas de final, Ferrer vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o compatriota Marcel Granollers. Caso vença, o espanhol igualará as suas melhores campanhas em Roland Garros, em 2005 e 2008, quando avançou até as quartas de final.

Também neste sábado, o espanhol Nicolas Almagro se garantiu nas oitavas de final do Grand Slam francês ao vencer o argentino Leonardo Mayer, 62º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 6/2. O número 13 do mundo ainda não perdeu sets nesta edição do torneio.

Saiba muito mais sobre o mundo do tênis no blog do Paulo Cleto

Nas oitavas de final, Almagro vai encarar o sérvio Janko Tipsarevic. O número oito do mundo avançou em Roland Garros ao vencer, neste sábado, o francês Julien Benneteau, 32º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Leia tudo sobre: roland garrosandy murraydavid ferrerNicolás AlmagroATPTênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG