Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Melo e Soares vencem em duplas e avançam em Paris

Tenistas brasileiros, atuando com parceiros diferentes, vencem suas partidas e chegam às quartas de final do torneio de duplas em Roland Garros

Agência Estado |

O Brasil permanece com dois representantes na chave masculina de duplas de Roland Garros depois que Marcelo Melo e Bruno Soares, com seus respectivos parceiros, conquistarem vitórias neste sábado no Grand Slam francês, disputado em quadras de saibro em Paris.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Melo e o croata Ivan Dodig avançaram às quartas de final com uma vitória expressiva sobre os atuais campeões do US Open e vencedores de Wimbledon em 2010. Neste sábado, eles bateram o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, cabeças de chave número 8, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Vipcomm
Marcelo Melo e o parceiro croata Ivan Dodig derrotaram Jürgen Melzer e Philipp Petzschner e chegaram às quartas de final na França

A vitória deste sábado já fez Melo repetir o seu melhor desempenho em Roland Garros, em 2010, quando também se classificou às quartas de final, em parceria com o brasileiro Bruno Soares.

Agora, ele e Dodig, que foram vice-campeões em Memphis neste ano, vão encarar os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace, cabeças de chave número 14, que bateram os poloneses Marcim Matkowski e Mariusz Fyrstemberg (7/6 e 6/3).

Veja também: Federer vence Mahut e vai às oitavas em Roland Garros

Já Soares, que atua com o norte-americano Eric Butorac, se classificou para as oitavas de final de duplas em Paris. Neste sábado, a parceria cabeça de chave número 12 venceu o italiano Filippo Volandri e o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Nas oitavas de final, Soares e Butorac vão encarar o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Ryan Harrison. Neste ano, o brasileiro e Butorac avançaram às quartas de final do Aberto da Austrália. Em 2008, Soares conseguiu o seu melhor resultado em Roland Garros ao cair apenas nas semifinais.

Leia tudo sobre: TênisMarcelo MeloBruno SoaresRoland Garros 2012Duplas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG