Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Marcelo Melo vence de virada nas duplas e vai às oitavas em Paris

Brasileiro disputa o torneio de Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig e agora enfrenta austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner

iG São Paulo | - Atualizada às

Vipcomm
Marcelo Melo é o único brasileiro que ainda disputa o torneio de Roland Garros

Marcelo Melo segue na disputa no torneio de Roland Garros. Ao lado de Ivan Dodig, o brasileiro venceu nas duplas e avançou para as oitavas de final do Grand Slam francês.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Melo e Dodig fizeram um jogo muito equilibrado contra a parceira formada o pelo tcheco Frantisek Cermak e pelo sérvio Filip Polasek e venceram de virada, por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (4). A partida foi tão parelha que acabou com o mesmo número de pontos para as duas duplas depois dos três sets: 112.

Brasileiro e croata terão vida dura nas oitavas de final no saibro em Paris. Eles enfrentam o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, cabeças de chave número 8 do torneio. Horário e data ainda não foram definidos pela organização.

Leia também: Ivanovic toma virada de Errani e dá adeus a Roland Garros

O jogo

No primeiro set, Cermak e Polasek foram mais eficientes em pontos convertidos após bolas devolvidas (40%) e venceram por 7/5.

Já no segundo período, o tcheco e o sérvio cometeram alguns erros, como duplas faltas e erros não forçados, que foram fundamentais para o empate de Melo e Dodig. Após 36 minutos e 72% de aproveitamento em bolas vencedoras no primeiro saque, o brasileiro e o croata finalizaram em 6/3.

Leia ainda: Sharapova vence com facilidade e vai à terceira rodada em Paris

Assim como os períodos anteriores, o set final foi acirrado e apenas decidido no tie-break. Melhor para Melo e Dodig, que mais consistentes, conquistaram a vitória em 7/4.

Único brasileiro

Marcelo Melo é o único representando do Brasil que ainda segue na briga em Roland Garros. Além de Thomaz Bellucci e João Souza "Feijão", que perderam na chave de simples, André sá, que atuava ao lado do eslovaco Michael Mertinak nas duplas, desistiu por conta de uma lesão na panturilha.

Leia tudo sobre: marcelo meloroland garros 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG