"Esta é certamente uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas é impossível para mim jogar nos próximos dias" disse o sérvio

selo

Novak Djokovic só entrará em quadra agora no Masters 100 de Madri, em maio
Reuters
Novak Djokovic só entrará em quadra agora no Masters 100 de Madri, em maio
O Novak Djokovic anunciou a decisão de não participar do Torneio de Belgrado, na cidade natal do atleta, que será disputado em quadras de saibro entre os dias 30 de abril e 6 de maio e dará 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. O número 1 do mundo disse que tomou a decisão por ainda estar abalado com a morte do seu avô Vladimir, na semana passada, enquanto ele participava do Masters 1000 de Montecarlo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Após consultar a minha família, eu tomei a decisão de não participar do torneio deste ano. Vou tirar algum tempo, tentar me recuperar emocionalmente. Esta é certamente uma das decisões mais difíceis da minha carreira, mas é impossível para mim jogar nos próximos dias e pensar sobre o tênis quando há outras coisas na minha cabeça", explicou Djokovic, que foi campeão em Belgrado no ano passado, em nota publicada no seu site oficial.

Leia mais: Guga comemora confirmação de ATP 500 no Rio de Janeiro em 2014

Na semana passada, o sérvio perdeu o avô horas antes de enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov pelas oitavas de final do Masters 1000 de Montecarlo. Mesmo assim, Djokovic decidiu continuar participando do torneio e parou apenas na decisão, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Veja também: Wimbledon eleva prêmios em 10% e valoriza eliminados

Assim, o sérvio preferiu não disputar o torneio no seu próprio país e só deverá voltar a entrar em quadra na semana seguinte, quando será realizado o Masters 1000 de Madri. Na Espanha, ele defenderá o título conquistado em 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.