Lesão no abdômen tira Bellucci do Torneio de Barcelona

Tenista brasileiro sofreu lesão ainda na Copa Davis, mas mesmo assim jogou o Torneiro de Monte Carlo

AE |

Thomaz Bellucci anunciou neste sábado que não participará do Torneio de Barcelona. O brasileiro alegou uma lesão no abdômen para ficar fora da competição que terá início na próxima segunda-feira.

Deixe seu recado e comente esta matéria com outros torcedores

O número 1 do Brasil sofreu uma ruptura muscular no abdômen durante a disputa da Copa Davis, há duas semanas. Mesmo lesionado, Bellucci entrou em quadra e venceu suas duas partidas, de simples, e ajudou a levar a equipe nacional aos playoffs do Grupo Mundial.

Mesmo sem estar 100%, o brasileiro também participou do Masters de Montecarlo nesta semana, quando obteve grande vitória sobre o número seis do mundo David Ferrer . Bellucci acabou sendo eliminado nas oitavas de final pelo holandês Robin Haase. 

CONFIRA: Análises sobre o tênis no blog de Paulo Cleto

A recente sequência de jogos acabou agravando sua lesão no abdômen. Por essa razão, o brasileiro decidiu se poupar em Barcelona para tratar o problema muscular e chegar em boas condições para defender seus pontos no Masters de Madri, a partir do dia 6 de maio. Bellucci foi semifinalista no saibro espanhol em 2011.

"Desde o início da Davis eu venho sentindo dores no abdômen e o quadro acabou agravando em Montecarlo. Eu vinha jogando em bom nível, mas o momento agora é tratar para chegar 100% em Madri novamente", explicou Bellucci.

    Leia tudo sobre: tênisthomas bellucci

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG