Bellucci perde de holandês e é eliminado em Monte Carlo

Sem oferecer resistência a Robin Haase, número 55 do ranking da ATP, brasileiro é derrotado por 2 sets a 0 e dá adeus à competição

iG São Paulo |

AP
Bellucci é eliminado em Monte Carlo
A caminhada de Thomaz Bellucci no torneio de Monte Carlo foi interrompida nesta quinta-feira, nas oitavas de final da comptição. O tenista brasileiro não resistiu ao holandês Robin Haase, 55º colocado no ranking da ATP, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Atual número 45 do mundo, Bellucci só tinha enfrentado adversários melhor posicionados no ranking da ATP nas duas fases anteriores do torneio de Monte Carlo. Na estreia, passou pelo sul-africano Kevin Anderson , dono da 32ª colocação, sem grandes dificuldades. Em seguida, venceu o espanhol David Ferrer , sexto melhor tenista da atualidade.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Já Haase acaba por quebrar uma sequência de nove partidas sem vencer um tenista que esteja entre os 50 melhores do mundo. Nas quartas de final da competição, o holandês terá pela frente simplesmente o líder do ranking: o sérvio Novak Djokovic, que despachou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 1.

Após um jogo agressivo e consistente na quarta-feira contra Ferrer, Bellucci chegou à partida contra Haase cercado por expectativa. O brasileiro, no entanto, não conseguiu jogar em alto nível novamente, cometendo muitos erros não forçados, o que facilitou o trabalho do holandês.

Veja também:  Feijão consegue vaga para disputar Torneio de Barcelona

No primeiro set, o europeu conseguiu três quebras de serviço, contra apenas uma do brasileiro. Na segunda parcial, Haase abriu 3 a 0, mas Bellucci devolveu uma quebra e precisava apenas confirmar seu serviço para empatar o set. Com o saque na mão, o paulista falhou e viu seu adversário voltar a abrir vantagem.

Abalado pela chance perdida, o brasileiro não conseguiu mais equiparar o nível do jogo ao de seu rival e acabou eliminado no saibro de Monte Carlo.

*Com Gazeta

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG