Bellucci atropela Ferrer e avança às oitavas em Monte Carlo

Tenista brasileiro venceu o atleta espanhol, número seis do mundo por 2 sets a 0, nesta terça-feira

iG São Paulo |

AP
Bellucci atropelou David Ferrer em Monte Carlo
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não tomou conhecimento do espanhol David Ferrer e venceu o número 6 do mundo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, nesta terça-feira, em jogo válido pelo Masters 1000 de Monte Carlo.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com o resultado, o brasileiro, que é o atual 45º do ranking da ATP, avançou às oitavas de final do torneio e enfrentará o holandês Robin Haase, número 55 do ranking, por uma vaga nas quartas.

Leia mais: Nadal derrota finlandês sem problemas na estreia em Monte Carlo

Bellucci dominou a partida desde o início, atacando as devoluções do saque de Ferrer, o que deu consistência ao seu ritmo de jogo. 

Confira ainda: Djokovic abre temporada de saibro com vitória fácil em Monte Carlo

Outro ponto forte do brasileiro nesta terça foi seu bom serviço. Bellucci não cedeu quebras ao espanhol em nenhum momento do jogo. Essa foi a primeira vitória do paulista contra David Ferrer, no quarto confronto entre ambos.

Análises e comentários sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Bellucci não derrotava um tenista top 10 do mundo desde a sua vitória contra o tcheco Thomas Berdych, no ATP de Madri, em 2011. Com a vitória desta terça, Bellucci chega ao seu terceiro êxito na carreira contra um top 10. Além de Berdych, o brasileiro venceu o britânico Andy Murray, no mesmo torneio espanhol.

Em sua estreia em Monte Carlo, o paulista derrotou o sul-africano Kevin Anderson, número 32º do mundo, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

AP
Thomaz Bellucci não tomou conhecimento de David Ferrer nesta terça

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG