Brasileiro venceu Kevin Anderson, 32º do ranking da ATP por 2 sets a 0 e enfrentará Ferrer na próxima rodada

Thomaz Bellucci precisará passar por David Ferrer na próxima rodada do Masters de Monte Carlo
Getty Images
Thomaz Bellucci precisará passar por David Ferrer na próxima rodada do Masters de Monte Carlo

Thomaz Bellucci começou o Masters 1000 de Monte Carlo com o pé direito. O melhor tenista brasileiro, que ocupa a 45ª colocação no ranking da ATP, estreou na competição superando por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, o sul-africano Kevin Anderson, 32º.

Leia também: Sem jogar, Federer cola em Nadal no ranking da ATP

Bellucci, que fechou a partida em 1h26min, teve ótimo aproveitamento no saque, com 78% no primeiro serviço, contra 66% do "gigante" sul-africano, de 2m03 de altura.

"Joguei muito bem, consegui manter o mesmo nível de jogo da semana da Copa Davis e espero continuar assim nos próximos jogos", comemorou Bellucci após a partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Este foi o segundo confronto entre os dois. A última vez em que se enfrentaram, no Aberto dos Estados Unidos de 2010, o brasileiro havia levado a pior. Na ocasião, Anderson havia conquistado uma vitória apertada por 3 sets a 2, com parciais 6/7, 6/4, 5/7, 6/4 e 7/6.

Confira ainda: Aos prantos, Ljubicic anuncia aposentadoria em Monte Carlo

Na próxima rodada, Bellucci terá um adversário ainda mais complicado. Ele enfrentará o favoritismo do espanhol David Ferrer , atualmente 6º colocado no ranking da ATP, que folgou na primeira rodada da competição de Monte Carlo.

"Será um jogo duro contra o Ferrer. Ele é muito sólido e erra pouco. Vou ter que ter paciência para arriscar na hora certa", afirmou o paulista, que já enfrentou o espanhol três vezes na carreira, todas em 2010, e nunca saiu vitorioso.

*com EFE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.