Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci supera favorito sul-africano e estreia com vitória em Monte Carlo

Brasileiro venceu Kevin Anderson, 32º do ranking da ATP por 2 sets a 0 e enfrentará Ferrer na próxima rodada

iG São Paulo* |

Getty Images
Thomaz Bellucci precisará passar por David Ferrer na próxima rodada do Masters de Monte Carlo

Thomaz Bellucci começou o Masters 1000 de Monte Carlo com o pé direito. O melhor tenista brasileiro, que ocupa a 45ª colocação no ranking da ATP, estreou na competição superando por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, o sul-africano Kevin Anderson, 32º.

Leia também: Sem jogar, Federer cola em Nadal no ranking da ATP

Bellucci, que fechou a partida em 1h26min, teve ótimo aproveitamento no saque, com 78% no primeiro serviço, contra 66% do "gigante" sul-africano, de 2m03 de altura.

"Joguei muito bem, consegui manter o mesmo nível de jogo da semana da Copa Davis e espero continuar assim nos próximos jogos", comemorou Bellucci após a partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Este foi o segundo confronto entre os dois. A última vez em que se enfrentaram, no Aberto dos Estados Unidos de 2010, o brasileiro havia levado a pior. Na ocasião, Anderson havia conquistado uma vitória apertada por 3 sets a 2, com parciais 6/7, 6/4, 5/7, 6/4 e 7/6.

Confira ainda: Aos prantos, Ljubicic anuncia aposentadoria em Monte Carlo

Na próxima rodada, Bellucci terá um adversário ainda mais complicado. Ele enfrentará o favoritismo do espanhol David Ferrer, atualmente 6º colocado no ranking da ATP, que folgou na primeira rodada da competição de Monte Carlo.

"Será um jogo duro contra o Ferrer. Ele é muito sólido e erra pouco. Vou ter que ter paciência para arriscar na hora certa", afirmou o paulista, que já enfrentou o espanhol três vezes na carreira, todas em 2010, e nunca saiu vitorioso.

*com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG