iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

07/12 - 00:18

Bellucci e Ana Clara são eleitos os melhores do ano pela CBT

Número um do Brasil e 31 do mundo, paulista recebeu dos prêmios na noite de segunda-feira. Confira a lista dos premiados

Gazeta Esportiva

A noite desta segunda-feira foi especial para os profissionais e amantes do tênis. Neste 6 de dezembro, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) homenageou os melhores do ano no esporte, entre eles Thomaz Bellucci, Ana Clara Duarte e Bruno Soares. Durante a premiação, regida pelo jornalista Elia Junior e pelo ex-tenista Flávio Saretta, muitos elogios e risadas para os presentes e homenageados.

Assista ao vídeo

Sem muitas surpresas, Thomaz Bellucci foi o grande vencedor da noite, levando para casa o prêmio de Melhor Tenista masculino e também de Melhor Tenista geral, categoria que premia o destaque brasileiro no esporte. Tímido, Bellucci apenas agradeceu o reconhecimento e o apoio que recebeu ao longo do ano.

"Eu queria agradecer à equipe que esteve comigo, a minha família. É muito legal ter esse reconhecimento", disse o brasileiro, número 31 do mundo. No dia do anúncio de sua parceira com Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, Bellucci foi sucinto. "Espero que dê tudo certo, tenho boas expectativas".

Vipcomm
Thomaz Bellucci recebe prêmio da CBT: ele anunciou novo técnico na segunda-feira

Com Bellucci visivelmente desconfortável à frente do microfone, ao receber a segunda premiação da noite, Saretta assumiu a fala e fez os agradecimentos pelo tenista, arrancando risadas dos presentes.

"Então, eu vou agradecer a quem você não disse ainda. O Bellucci me fala aqui e eu falo no microfone", disse Saretta, demonstrando intimidade com os holofotes. "Eu não amarelo no microfone", brincou o tenista, que exerceu muito bem a função de porta-voz.

Outra premiada da noite foi Ana Clara Duarte. Número um do Brasil, Ana foi eleita pelos jurados a Melhor Tenista feminina. "Eu não estava preparada para fazer um discurso", disse, ruborizando no palco. "Mas eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Estou feliz pelo reconhecimento de um trabalho difícil. Muito obrigada", disse.

Capitão do Brasil na Copa Davis e ex-técnico de Bellucci, João Swetsch levou o prêmio de melhor treinador. Entre os outros premiados da noite esteve Bruno Soares, que subiu ao palco para receber o título de melhor duplista brasileiro, enquanto a ausente Maria Fernanda Alves ficou com o título no feminino.

Como esperado, o campeão do Aberto do Austrália Tiago Fernandes ficou com o prêmio de melhor juvenil no masculino, enquanto Beatriz Maia ficou com a premiação no feminino.

Confira a lista dos premiados pela CBT:

Sênior Feminina: Simone Vasconcellos
Sênior Masculino: Roger Guedes
Juvenil Feminino: Ana Clara Duarte
Juvenil Masculino: Tiago Fernandes
Cadeirante Feminino: Rejane Cândida
Cadeirante Masculino: Carlos Jordan dos Santos
Treinador: João Zwetsch
Torneio Infantojuvenil nacional: Brasileirão
Torneio Infantojuvenil internacional: Copa Gerdau
Torneio Future: Clube Paineiras
Torneio Challenger: Etapa de São Paulo da Copa Petrobras
Jogo-exibição: Gustavo Kuerten vs. Yevgeny Kafelnikov
Torneio Sênior: Grand Champions
Torneio brasileiro da ATP: Aberto do Brasil - ATP 250 da Costa do Sauípe
Duplista Feminino: Maria Fernanda Alves
Duplista Masculino: Bruno Soares
Melhor Tenista: Ana Clara Duarte
Melhor Tenista: Thomaz Bellucci
Melhor Tenista Geral: Thomaz Bellucci


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci Ana Clara Duarte Bruno Soares Flávio Saretta Larri Passos Tiago Fernandes Tênis

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Thomaz Bellucci discursa após receber prêmio de Melhor Tenista masculino do ano no Brasil

Thomaz Bellucci
Premiado, tenista mostrou pouca desenvoltura com os microfones e precisou de "socorro"

Topo
Contador de notícias