iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

05/11 - 12:17

Ferrer e Soderling criticam declarações de Rochus sobre doping

Belga pediu liberação do uso de substâncias proibidas no tênis. "É um esporte muito limpo e gostaria que permanecesse assim", rebateu o sueco

Gazeta Esportiva

O tenista Olivier Rochus falou o que queria e agora terá que ouvir o que não quer. O belga fez declarações polêmicas na última semana, dizendo que o doping deveria ser legalizado no tênis. Nesta sexta-feira, Robin Soderling e David Ferrer se posicionaram contra a legalização de certas substâncias no esporte e também criticaram a postura de Rochus.

"Eu fiquei sabendo (das declarações de Rochus), mas não concordo que devamos legalizar o doping. No tênis, por sorte, não encontramos muitos casos de dopagem, é um esporte muito limpo e gostaria que permanecesse assim", afirmou Robin Soderling, ignorando as sugestões do belga.

Rochus declarou que o doping já existe no tênis, dando como exemplo uma partida na qual o seu rival, que havia perdido o primeiro set por 6/1, foi ao banheiro no intervalo e voltou "diferente" para o restante do jogo. O então adversário reverteu a partida e abriu 5/3 no segundo set até que este teve que ser interrompido por causa de um sangramento no seu nariz. "Para mim, é inconcebível você jogar por cinco horas sob o sol e estar totalmente recuperado no dia seguinte", disse o belga.

Mais crítico que Soderling, Ferrer foi direto ao dizer que não concorda nem um pouco com a opinião do belga, que deveria apontar quais os tenistas que fazem uso de substâncias ilegais. "Atirar a pedra e depois se esconder não é muito elegante", afirmou. "O tênis é um dos esportes mais limpos e creio que dopar-se não é o caminho. O exemplo que ele (Rochus) deu de uma partida me parece mais desculpa de perdedor", disparou o espanhol.

Moderado, o russo Nikolay Davydenko foi outro tenista a comentar o assunto, mas preferiu não se comprometer com nenhum dos lados. "Se pensarmos nos esportes norte-americanos, muitos aceitam certas substâncias para aumentar o rendimento. Porém, na Europa as coisas funcionam de outra maneira", considerou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Olivier Rochus, tenista

Olivier Rochus
Tenista da Bélgica é o atual 106º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais)

Topo
Contador de notícias