iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

01/10 - 07:05

Wozniacki e Dementieva disputarão final de Tóquio
Tenistas venceram batalhas contra a bielo-russa Victoria Azarenka e a italiana Francesca Schiavone, respectivamente, e se enfrentam no sábado

Aretha Martins, iG São Paulo

A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Elena Dementieva disputarão nesta sexta-feira a final do torneio de tênis de Tóquio.

Wozniacki, cabeça de chave do torneio e número dois do ranking da WTA, venceu com dificuldades a bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 6-7 (3) e 6-4, em duas horas e 51 minutos de partida.

A disputa foi bastante acirrada e até imprevisível. No terceiro set, Wozniacki chegou a abrir 5 a 0 no terceiro set, mas viu Azarenka venceu quatero games em sequencia e encostar em 5 a 4. Entretanto, a dinamarquesa confirmou seu serviço e faturou a partida.

Wozniacki analisou o desempenho de Azarenka no set decisivo. "Eu sei que ela é uma lutador e nunca desiste. Quando estava 5 a 0, ela não tinha nada a perder, então começou a mostrar suas armas e elas estavam funcionando", disse a dinamarquesa. "No 5 a 4 eu acelerei um pouco, consegui bons primeiros serviços e fechei o jogo. Nós duas estávamos lutando e melhorando ao longo da partida", completou.

Caroline Wozniacki está perto de assumir a ponta do ranking da WTA. Serena Williams, atual líder, está afastada do circuito desde o Torneio de Wimbledon, quando sofreu um corte no pé na comemoração do título. Wozniacki chegará a primeira posição com o título no Japão e se chegar, ao menos, às quartas de final no Torneio de Pequim, na próxima semana.

Dementieva é outra finalista
Na outra semifinal, Elena Dementieva derrotou a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5). A russa começou atrás, mas logo assumiu o controle e ficou com a vaga na decisão.

Wozniacki e Dementieva estão empatadas nos confrontos diretos. Neste ano, elas duelaram uma vez, com vitória apertada da russa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias