iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

20/09 - 13:02

Nalbandian tenta amenizar briga com técnico da Argentina

Tenista reclamou com Modesto Tito Vázquez por não ter sido escalado como jogador número um da equipe argentina na Copa Davis. "Os jornais exageraram", disse

Gazeta Esportiva

A polêmica envolvendo técnicos e comandados esteve em alta na última semana. No futebol, após a briga entre Neymar, do Santos, e Dorival Júnior, comandante do time, foi a vez de David Nalbandian, no tênis, expressar o seu descontentamento com algumas decisões de Modesto Tito Vázquez, técnico da seleção argentina na Copa Davis.

Durante o final de semana do confronto contra a França, em Lyon, pela semifinal da competição, Nalbandian criticou a decisão de Vázquez de não tê-lo escalado como jogador número um da equipe, tendo optado por Juan Monaco. No primeiro dia de jogos, Monaco perdeu para Michael Llodra por 3 sets a 1, mesmo placar que Gael Monfils aplicou em Nalbandian.

A França não deu chances de recuperação para os adversários e garantiu a vaga ainda no sábado, no confronto de duplas. No domingo, para cumprir a programação, os europeus fecharam a lavada por 5 a 0, mesmo placar aplicado contra a Espanha nas quartas de final.

Aparentemente mais calmo após a decisão do embate, Nalbandian minimizou a polêmica com o técnico. "Foi uma decisão válida", disse. "Estava tudo muito incerto sobre quem jogaria nas simples e o que aconteceria. Tito decidiu desta forma e poderia ter sido algo bom ou ruim. Se você almeja ganhar a Davis, precisa derrotar qualquer adversário em qualquer dia da série", ponderou.

O tenista completou ainda que a imprensa interpretou errado o seu comentário. "Os jornais exageraram depois de uma resposta que dei", afirmou. O atrito entre Nalbandian e Vázquez parece que não terminou, uma vez que o técnico ainda não aceitou as desculpas do tenista, o que pode gerar uma crise na equipe argentina.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias