iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

16/09 - 12:57

Focado na Davis, Djokovic luta para esquecer Aberto dos EUA

Vice-campeão em Flushing Meadows, sérvio terá páreo duro contra os tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych

Agência Estado

Apenas quatro dias após ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal na decisão do Aberto dos EUA, o sérvio Novak Djokovic entrará em quadra, nesta sexta-feira, contra o tcheco Radek Stepanek, pela semifinal da Copa Davis, ainda tentando esquecer o vice-campeonato no Grand Slam norte-americano.

"Não é a coisa mais fácil para conseguir lidar, mas eu não tenho tempo para ficar pensando nisso. Estou confiante de que estarei preparado, já passei por essa situação outras vezes", afirmou o tenista, após o sorteio que decidiu a ordem dos confrontos entre Sérvia e Republica Tcheca, nesta quinta-feira, e definiu que ele fará o primeiro jogo do seu país na disputa.

Número 2 do ranking mundial, Djokovic enfrenta Stepanek, na sexta, e Tomas Berdych, no domingo. O sérvio tem ampla vantagem nos confrontos com o primeiro adversário, vencendo cinco partidas e perdendo apenas uma para o tcheco.

"Já jogamos muito um contra o outro no circuito, mas a Copa Davis é uma ocasião diferente. Ele (Stepanek) é muito experiente nesta competição, tem muita variação no seu jogo e consegue atacar e ser defensivo", analisou.

França x Argentina
Em Lyon, as maiores esperanças tanto da França como da Argentina fecham o primeiro dia. Líder dos argentinos no embate contra a Rússia, David Nalbandian enfrentará o jovem Gael Monfils na quadra rápida francesa no segundo jogo de sexta-feira. Michael Llodra e Juan Monaco abrem o duelo de semifinal.

No confronto de duplas, Llodra volta às quadras ao lado de Arnaud Clément contra os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos. No domingo, os jogos de simples se invertem.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias