iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

13/09 - 14:45

Antes da final, Djokovic é número dois. Bellucci sobe uma posição

Sérvio bateu Roger Federer no Aberto dos EUA e passou o suíço no ranking da ATP; brasileiro está na 27ª colocação

Gazeta Esportiva

À espera do campeão do Aberto dos EUA, que sai do confronto entre Rafael Nadal e Novak Djokovic nesta segunda, a ATP divulgou a atualização do ranking de entradas. Após superar Roger Federer na semifinal do torneio americano, Djokovic ultrapassou o suíço na lista e é o número dois do mundo.

O topo continua nas mãos de Rafael Nadal, soberano com 11.225 pontos, que tem chances de disparar ainda mais no ranking caso seja campeão do Aberto dos EUA. Djokovic aparece quase dois Grand Slams abaixo do espanhol, com 7.145. Logo atrás está Federer, com 6.735 pontos. Andy Murray e Robin Soderling completam os cinco melhores do mundo.

No Top 10, os destaques são a alavancada de Mikhail Youzhny e a queda de Juan Martín Del Potro. O russo, que alcançou as semifinais do Grand Slam americano, subiu cinco posições e é o número nove do ranking, à frente do espanhol David Ferrer. Já o argentino, atual campeão em Nova York, perdeu 2.000 pontos por não defender o título do torneio e caiu da décima para a 34ª colocação.

Thomaz Bellucci, que perdeu na segunda rodada do Aberto dos EUA, subiu uma posição e agora ocupa a 27ª colocação. Mas o destaque brasileiro no ranking foi Ricardo Mello, que vem subindo na lista da ATP. O tenista, que chegou em Nova York como o 81º, subiu seis posições ao alcançar a segunda rodada do torneio e é o número 75 do mundo.

Em Chennai, na Índia, Bellucci e Mello viajaram com a seleção brasileira para disputar neste final de semana o playoff da Copa Davis contra os indianos.


Leia mais sobre: Djokovic Federer Nadal Bellucci Aberto dos EUA ATP Murray Soderling

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Novak Djokovic comemora vitória por 3 x 2 sobre Roger Federer, na semifinal do Aberto dos EUA 2010

Novak Djokovic
Tenista comemora vitória sobre Roger Federer nos EUA, que lhe valeu o segundo posto da ATP

Topo
Contador de notícias