iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

08/09 - 14:41

Tiago Fernandes avança para as oitavas no Aberto dos EUA juvenil

Jovem promessa bateu o croata Mate Pavic por 2 sets a 0; outro brasileiro na competição, Karuê Sell foi eliminado após perder para o japonês Taro Daniel

Gazeta Esportiva

Campeão do Aberto da Austrália juvenil, o brasileiro Tiago Fernandes entrou em quadra pela segunda rodada do Aberto dos EUA, nesta quarta-feira. Em 1h38min, o cabeça de chave três do torneio derrotou o croata Mate Pavic por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 7/6 (7-5).

O brasileiro conseguiu a vitória depois de uma partida equilibrada. No primeiro set, Tiago teve um melhor desempenho no saque, com 86% de aproveitamento de bolas disputadas com o primeiro serviço, e fechou a parcial após quebrar o saque de Pavic no oitavo game.

No segundo set, os dois tenistas tiveram dificuldades em confirmar o saque e cederam duas quebras. A decisão foi para o tie-break, vencido por Tiago, que fechou a partida. Nas oitavas de final, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do jogo entre o eslovaco Jozef Kovalic e o russo Victor Baluda.

Outro brasileiro a entrar em quadra foi Karuê Sell, que foi eliminado pelo japonês Taro Daniel por 2 sets a 0, com parciais 7/5 e 6/4. O jovem de 16 anos encerrou a campanha no Aberto dos EUA juvenil depois de furar o qualifying.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias