iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

06/09 - 08:42

Em jogo de mais de três horas, Youzhny elimina Isner
O próximo adversário de Youzhny, agora, será o espanhol Tommy Robredo, 41º colocado no ranking mundial

Gazeta Esportiva

Depois de Andy Murray, mais um americano deu adeus ao Aberto dos Estados Unidos neste domingo. John Isner, número 20 do mundo, foi derrotado pelo russo Mikhail Youzhny, 14ª do planeta. O jogo durou mais de três horas e terminou em 3 sets a 1 para o russo, com parciais de 6/4, 6/7 (7-9), 7/6 (7-5) e 6/4.

O primeiro set foi decidido ainda no primeiro game, quando Youzhny conseguiu uma quebra de serviço e só precisou confirmar seu saque para garantir a vitória com facilidade.

No segundo set, Isner começou mal novamente e viu o russo quebrar seu saque duas vezes nos primeiros cinco games e chegando a abrir 5 a 1 de vantagem, depois de confirmar seu serviço. O americano reagiu, venceu cinco games seguidos, e levou o set para o tie-break, onde conseguiu empatar a partida.

Depois de um terceiro set sem quebra alguma e com vitória do russo somente no tie-break, depois de um erro de Isner, o quarto set foi parecido com o primeiro, com apenas uma quebra, mas para Youzhny, que aproveitou a brecha e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Apesar da derrota, o norte-americano impressionou no número de aces. Foram 33, contra apenas cinco de seu adversário, que, em compensação, teve apenas 36 erros não forçados, contra 61 de Isner.

O próximo adversário de Youzhny, agora, será o espanhol Tommy Robredo, 41º colocado no ranking mundial e que venceu depois da desistência do adversário.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias