iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

31/08 - 12:07

Venus afirma estar mais focada depois de lesão

Número 4 da WTA derrotou a italiana Roberta Vinci em sets diretos, parciais 6/4 e 6/1 em sua estreia no Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Longe das quadras desde o Torneio de Wimbledon, Venus Williams está de volta. A tenista estreou com vitória no Aberto dos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira. Recuperada de uma lesão no joelho esquerdo, a norte-americana alegou que o tempo fora do circuito a ajudou a se concentrar mais nos treinamentos.

"Vendo pelo lado positivo, estou mais tranquila mentalmente e melhor no aspecto físico também", afirmou Venus, que derrotou a italiana Roberta Vinci em sets diretos, parciais 6/4 e 6/1, na primeira rodada do torneio. A próxima adversária da número quatro do mundo será a canadense Rebecca Marino, vinda do qualifying.

Mesmo com o bom resultado na estreia do Grand Slam americano, Venus admitiu que a falta de ritmo pode prejudicá-la no torneio, um dos mais difíceis do circuito. "Não ter disputado muitas partidas não foi o ideal", considerou.

"Praticar é muito diferente de jogar. Senti que estava treinando bem, mas transmitir isto para uma partida é algo completamente diferente. Mas foi uma honra jogar com tanta gente assistindo, sempre é especial jogar aqui", concluiu Venus, bicampeã em Nova York.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias