iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

18/08 - 18:35

Ricardo Mello vence fácil em sua estreia em Salvador

Cabeça de chave número 1 da competição e 92º colocado do ranking mundial da ATP derrotou o norte-americano Nicholas Monroe

Agência Estado

O brasileiro Ricardo Mello estreou de forma contundente, nesta quarta-feira, no Torneio Challenger de Salvador (BA), que é disputado em quadras de piso duro e dá U$ 35 mil (mais de R$ 61 mil) em prêmios. O cabeça de chave número 1 da competição e 92º colocado do ranking mundial da ATP derrotou o norte-americano Nicholas Monroe, que havia saído do qualifying, por 2 sets a 0 - com um duplo 6/1 - e avançou às oitavas de final.

"Eu procurei jogar o mais simples possível. As condições estavam muito difíceis hoje (quarta), muito vento, uma espera grande, a gente não sabia se jogaria. Acabei fazendo o básico em quadra, mas acho que ele (Monroe) se complicou um pouco com meu jogo. Agora é descansar e estar pronto pra jogar amanhã (quinta)", afirmou Mello, que enfrenta o francês Charles Brezac.

A partida de estreia de Ricardo Mello era para ter acontecido na última terça, mas o mau tempo em Salvador impediu a realização dos jogos neste dia e forçou a organização do torneio a programar uma rodada dupla nesta quinta. A partir das 10 horas serão jogados os confrontos de oitavas de final. Quem passar, terá de jogar no período da tarde pelas quartas.

Outro tenista do País que venceu nesta quarta foi o paulista Caio Zampieri. Ele ganhou um duelo nacional contra o juvenil Guilherme Clezar por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4. Agora, pega o francês Josselin Ouanna. Além de Ricardo Mello e Zampieri, o Brasil terá mais três competidores nas oitavas: Thiago Alves, Rogério Hocevar e Tiago Lopes - todos venceram seus jogos de estreia na última segunda.

O número de brasileiros na segunda rodada do torneio poderia ser maior. Isso porque dois tenistas perderam nesta quarta. O paulista Rogério Dutra Silva, semifinalista no Challenger de Brasília (DF), caiu diante do espanhol Guillermo Alcaide (6/2 e 6/4) e Júlio Silva foi eliminado pelo colombiano Robert Farah por 2 sets a 1 - com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7/3).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias