iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

24/06 - 12:57

Americano triunfa em jogo mais longo da história do tênis
John Isner precisou de mais de 11 horas para derrotar o francês Nicolas Mahut; quinto set acabou 70/68

Pedro Taveira, iG São Paulo

Terminou, enfim, a partida mais longa da história do tênis mundial. Depois de incríveis 11 horas e cinco minutos de bola em jogo e 183 games disputados, o americano John Isner, 23º cabeça de chave, conseguiu fazer 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/7 (7-9), 7/6 (7-3) e um interminável 70/68, no francês Nicolas Mahut nesta quinta-feira. O duelo acabou somente dois dias depois de seu início. O jogo já havia sido interrompido de terça e na quarta-feira, por falta de luz natural.

Getty Images
Vibração de Isner na vitória sobre Mahut depois de fazer 70 a 68 no quinto set

Mais do que o recorde de tempo, o confronto quebrou outros números históricos. Ambos superaram a maior marca aces em uma só partida, que pertencia ao croata Ivo Karlovic. Em setembro de 2009, ele aplicou 78 saques sem devolução em jogo da Copa Davis. Isner conseguiu 112 aces, enquanto Mahut, atual 149 no ranking da ATP, chegou a 103.

A eficiência dos serviços foi decisiva para o equilíbrio. A dificuldade dos tenistas em quebrar o saque adversário foi gritante – ocorreu apenas três vezes no duelo inteiro. O americano conseguiu uma no primeiro set e outra no quinto, para fechar o placar. Já o rival o fez na segunda parcial. Apesar da grande quantidade de saques, duplas-faltas foram relativamente raras (21 a 10 para Mahut).

A longa duração do confronto e a exaustão dos atletas, porém, não refletiram em um jogo tecnicamente fraco. Pelo contrário, foram poucos erros não forçados ao longo dos cinco sets – 52 do americano contra 39 do rival. Marcante também foi a igualdade na quantidade de pontos (502 a 478 para o francês) e winners, bolas indefensáveis (246 a 244 para Isner).

Getty Images
Saque de Isner na partida interminável contra Mahut em Wimbledon

Vencedor do confronto épico da quadra 18, o americano enfrentará o holandês Thiemo De Bakker, que, curiosamente, também venceu um duelo de 5 sets, contra o colombiano Santiago Giraldo, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3, 5/7 e 16/14.


Leia mais sobre: John Isner Nicolas Mahut Wimbledon

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

us isner

John Isner
Norte-americano e o francês Nicolas Mahut posam ao lado do placar histórico em Wimbledon: 70 a 68

Topo
Contador de notícias