iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

22/06 - 17:08

Soderling vence fácil e segue na rota de Bellucci

Sueco pode encarar o brasileiro na terceira rodada do torneio de Wimbledon, na grama de Londres

Agência Estado

Robin Soderling, sexto cabeça de chave do Torneio de Wimbledon, estreou com vitória no Grand Slam nesta terça-feira e ficou mais próximo de um possível confronto com o brasileiro Thomaz Bellucci na terceira rodada da competição. O tenista sueco venceu o norte-americano Robby Ginepri com facilidade por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, para avançar à próxima fase em Londres.

Com o resultado, o atual vice-campeão de Roland Garros enfrentará na segunda rodada o vencedor do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e o português Frederico Gil, que se enfrentam em outro jogo que deverá ser encerrado nesta terça-feira.

Caso passe pela segunda rodada, o sueco terá pela frente na terceira rodada o ganhador do duelo entre o austríaco Martin Fischer e Bellucci, que nesta terça bateu o compatriota Ricardo Mello por 3 sets a 0 em sua estreia.

E, se Soderling venceu, outro cabeça de chave que se garantiu na segunda rodada de Wimbledon nesta terça foi o escocês Andy Murray. Listado como quarto maior favorito, ele passou sem grandes problemas pelo checo Jan Hajek por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/1 e 6/2. Na próxima fase, o tenista número 4 do ranking mundial terá pela frente o finlandês Jarkko Nieminen, que bateu o austríaco Stefan Koubek por 3 sets a 1, com 6/4, 7/6 (7/3), 5/7 e 6/2.

Mas, se Murray e Soderling confirmaram o favoritismo, o espanhol Fernando Verdasco não conseguiu fazer o mesmo ao cair logo na estreia de Wimbledon nesta terça-feira. Oitavo cabeça de chave, ele perdeu para o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (11/9), 6/2, 6/7 (6/8) e 6/4.

Por ter superado Verdasco, o tenista da Itália enfrentará na segunda rodada o norte-americano Michael Russell, que nesta terça bateu o espanhol Pere Riba-Madrid por 3 a 1, com 6/3, 7/6 (7/1), 2/6 e 7/6 (7/1).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias