iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

30/05 - 17:07

Bellucci se diz confiante para duelo com Nadal em Roland Garros

"Nunca havia jogado contra um dos melhores do mundo. Mas agora não tenho nada a perder, as situações mudaram muito", disse o brasileiro

EFE

Eliminado pelo espanhol Rafael Nadal na primeira rodada do torneio de Roland Garros em 2009, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrentará novamente o número 2 do mundo em Paris, agora pelas oitavas de final da competição neste ano.

Primeiro tenista do país a chegar a esta fase do torneio desde 2004, ele se diz mais experiente no circuito e crê em uma vitória sobre o espanhol nesta segunda-feira.

"Entrei naquela partida muito ansioso e nervoso", lembrou Bellucci sobre a disputa contra Nadal há dois anos.

"Nunca havia jogado contra um dos melhores do mundo. Mas agora não tenho nada a perder, as situações mudaram muito. Não tinha nem experiência, e agora vai ser uma partida muito dura, e muito diferente também", explicou.

O brasileiro, que foi campeão neste ano em Santiago do Chile e chegou às quartas de final em Barcelona, Costa do Sauípe e Brisbane, afirmou estar em sua melhor fase na carreira.

Atualmente em 29º no ranking da ATP, Bellucci disse acreditar que a tática para surpreender Nadal, que só cedeu dois sets na competição deste ano, é ser "agressivo desde o início e inclusive ir para a rede".

"Admiro sua preparação física e seus golpes de direita. Ele não tem pontos fracos", explicou o paulista, que embora tenha pouco contato com o melhor tenista brasileiro da história, se declarou grande fã de Gustavo Kuerten, dono de três troféus de Roland Garros.

"Eu o via jogar quando era criança, e ele sempre foi uma motivação para mim", expressou.

Quanto a Rafael Nadal, se ganhar, o espanhol conquistará sua vitória número 200 no saibro. Para o jogo contra o brasileiro, o segundo tenista mais bem ranqueado seguiu sua rotina diária de treinos.

"Ele é um jogador de alto nível. Quando o enfrentei tive trabalho para conseguir a vitória", disse Nadal.

"Ele é um especialista no saibro. Venceu Ljubicic, e será um bom teste para ver como estou", finalizou.


Leia mais sobre: Thomaz Bellucci Rafael Nadal

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias