iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Tênis

28/05 - 10:25

Bellucci elimina espanhol e avança em Roland Garros

Brasileiro venceu Pablo Andujar, 146.º do mundo, na segunda rodada do torneio francês por 3 sets a 2

Agência Estado

Thomaz Bellucci, 29.º do ranking, conquistou pela primeira vez em sua carreira duas vitórias consecutivas em um Grand Slam. Nesta sexta-feira, o brasileiro derrotou o espanhol Pablo Andujar, 146.º do mundo, e avançou à terceira rodada de Roland Garros.

A vitória sobre Andujar foi conquistada em dois dias. Na quinta-feira, o confronto estava empatado por 1 a 1 quando foi interrompido pela falta de luz natural - a programação havia sido atrapalhada pela chuva. Os dois tenistas voltaram, assim, à quadra nesta sexta. E o brasileiro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2, com parciais de 1/6, 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2.

Na próxima rodada, Bellucci pode enfrentar o croata Ivan Ljubicic, 14.º favorito que encara o norte-americano Mardy Fish. E se vencer novamente, pode ter pela frente o espanhol Rafael Nadal nas oitavas.

Como já havia ocorrido na quinta, o tenista brasileiro entrou nervoso em quadra e foi facilmente derrotado no terceiro set. Mas na sequência, ele conseguiu se recuperar. Errando menos, Bellucci dominou Andujar e fechou o confronto com certa tranquilidade.

Ainda nesta sexta-feira, pela chave de duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram os argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Agora, enfrentam os principais favoritos Bob Bryan e Mike Bryan.


Leia mais sobre: Roland Garros Thomaz Bellucci

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

us bellucci

Thomaz Bellucci
Essa é a primeira vez na carreira que o brasileiro consegue duas vitórias seguidas em Grand Slam

Topo
Contador de notícias